Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gabriel Medina comemora entrada do surfe nos Jogos Olímpicos: ‘Maior palco do esporte’

Bicampeão mundial, surfista é um dos favoritos à medalha de ouro para o Brasil em Tóquio

Escrito por

Os Jogos Olímpicos de Tóquio trazem novidades aos fãs. Pela primeira vez, o evento conta com competições de esportes radicais, como surfe e skate. Bicampeão mundial e um dos favoritos ao ouro, o surfista Gabriel Medina comemorou a chance de participar de uma Olimpíada, que considera referência no mundo esportivo. A primeira rodada de baterias da modalidade começa no dia 24.

+ Veja o resumo do primeiro dia das Olimpíadas

- Um sonho realizado, né, fico feliz de estar aqui fazendo parte do time. Finalmente o surfe está fazendo parte das Olimpíadas, maior palco do esporte, onde você encontra os melhores do Mundo. Então sou grato pela oportunidade e agora é aproveitar - contou ele ao "Canal Olímpico do Brasil".

Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a ganhar um título mundial de surfe, em 2014. Ele ainda foi campeão em 2018 e é um dos principais nomes do esporte na atualidade, sendo uma das esperanças de medalha para o Brasil em Tóquio.

Ao lado de Medina, o também campeão mundial Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário com os dias com disputa por medalha:

Medina vai disputar Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/COB)