Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro e Bruno perdem nas oitavas e estão fora dos Jogos Olímpicos

Brasileiros foram superados por dupla da Letônia. Alison e Álvaro ainda jogam nesta segunda-feira, por vaga nas quartas de final<br>

Bruno e Evandro (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

Evandro e Bruno Schmidt erraram mais – cederam 13 pontos contra apenas 5 dos adversários -, foram derrotados por Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0 – parciais de 21-19 e 21-18 – e acabaram eliminados nas oitavas de final no torneio de vôlei de praia dos Jogos de Tóquio. O confronto aconteceu na madrugada desta segunda-feira no Parque Shiokaze, em Tóquio, e acabou com a boa campanha que a dupla vinha fazendo na competição – venceu os seus três confrontos na fase classificatória.

+ Rebeca entra em seleta lista de medalhistas de ouro do Brasil nas Olimpíadas. Veja os 32 campeões!

Os erros foram a diferença na partida. Bruno e Evandro marcaram 27 pontos de ataque, 1 de saque e 4 pontos de bloqueio. Plavins e Tocs fizeram 28 pontos de ataque, nenhum de bloqueio e 1 de saque.

– Olimpíada tem disso. Depois que você sai da fase de grupos, não há mais margem de erros e a gente errou muito no primeiro set, achei, depois isso fez crescer a parte defensiva deles e ficou um jogo muito complicado para a gente. Jogamos sob pressão o tempo todo, cada bola a gente queria que fosse a última. Fico triste, porque queria estender esse torneio o máximo possível – completou Bruno Schmidt.

No domingo, as duas duplas femininas do Brasil entraram em ação. Ana Patrícia e Rebecca derrotaram as chinesas Wang/X. Y. Xia (CHN) por 2 sets a 0 (21/14 e 23/21) e vão enfrentar as suíças Heidrich/Vergé-Dépré por vaga nas semifinais. Ágatha e Duda, líderes do ranking mundial, foram derrotadas pelas alemãs Lara Ludwig e Meg Kozuch por 2 a 1 (21-19, 19-21, 16-14) e também deram adeus a Tóquio.

+ Brasil conhece o adversário das quartas do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos; veja quando será o duelo

Ainda nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília), a outra parceria brasileira na Olimpíada, Alison e Álvaro Filho, entra em quadra para enfrentar os mexicanos Gaxiola e Rubio, pelas oitavas de final.

– O sistema defensivo deles hoje funcionou muito. Nós não tivemos paciência em muitos momentos, íamos para a bola como se fosse a última. Mérito deles. Perdemos na bola – disse Bruno.

– Fico triste, mas ao mesmo tempo, há quatro meses eu não sabia nem se estaria aqui ou não – disse o jogador, que pegou Covid-19 em fevereiro deste ano e chegou a ficar internado por 13 dias em um hospital em Vitória (ES), onde mora. O imprevisto prejudicou a preparação da dupla para os Jogos de Tóquio. Evandro e Bruno cancelaram participação em torneios importantes.