Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Darlan Romani fica fora do pódio no arremesso de peso nas Olimpíadas

Brasileiro teve boa marca, de 21,88m, mas não o suficiente para chegar ao pódio em Tóquio

Darlan Romani não conseguiu chegar ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

Esperança de medalha para o Brasil, Darlan Romani ficou na quarta colocação do arremesso de peso nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro teve seis tentativas e conseguiu um 21,88m como melhor marca. Ryan Crousser, dos Estados Unidos, foi medalha de ouro, quebrando o recorde olímpico, com 23,30m.

+ Equipes feminina e masculina do Brasil são eliminadas dos 4x100m

Darlan começou a prova muito bem, já com a marca de 21,88m, mas não conseguiu melhorar os desempenhos nas tentativas seguintes. Na segunda fez 21,22m, e na terceira 20,96. No quarto e quinto arremesso, o brasileiro queimou e teve as tentativas inválidas. No último e decisivo, teve o pior arremesso, com 20,96m.

+ Após ouro nos Jogos Olímpicos, Ana Marcela Cunha já mira mundial

Se Darlan arremessasse para 22,48m conseguiria subir ao pódio com a terceira colocação, isso porque o neozelandês conquistou o bronze, com marca de 22,47m. A prata ficou com Joe Kovacs, dos Estados Unidos, com 22,65m. Curiosamente, o pódio foi o mesmo da Rio 2016, mas os três medalhistas melhoraram as marcas de cinco anos atrás.