Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cubanos se lesionam, e grego conquista o ouro na última tentativa do salto em distância

Miltiadis Tentoglou saltou 8,41m para assegurar o lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas

Tentoglou ficou com a medalha de ouro no salto em distância (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

A penúltima prova desta segunda no Japão do atletismo nos Jogos Olímpicos foi de grandes reviravoltas e muita emoção. No salto em distância, a medalha de ouro ficou com o grego Miltiadis Tentoglou, que conquistou o lugar mais alto do pódio na última tentativa. Os cubanos Juan Echevarria e Maykel Masso, ficaram com prata e bronze, respectivamente.

+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais do C2 1000m

Mas a prova também ficou marcada pelas lesões dos dois cubanos. Echevarria liderava a prova até o último salto que fez, contudo, na aterrissagem da tentativa, lesionou o pé, e não fez o último salto o qual tinha direito. O mesmo aconteceu com o compatriota Maykel Masso, que também não realizou o último salto.

+ Jogos Olímpicos: Arthur Zanetti pode se tornar o primeiro a conquistar três medalhas consecutivas nas argolas

Com os adversários fora do páreo, Tentoglou precisava igualar a marca de 8,41m, de Echevarria, para conquistar o ouro. E foi exatamente o que o grego fez. No critério de desempate, Tentoglou venceu por ter feito o penúltimo salto melhor que o do cubano. Ao fim do último salto, o grego não sabia das lesões dos adversários e demorou para comemorar o ouro.