Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três gols de Gignac, França vence a África do Sul nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atacante de 35 anos usa a experiência a seu favor e deixa franceses vivos na Olímpiada

Gignac decide no fim, e França escapa da eliminação precoce no futebol da Olimpiada (Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP)
Escrito por

Com grande atuação individual do atacante Gignac, a França derrotou a África do Sul, neste domingo, por 4 a 3, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O camisa 10, um dos três acima de 24 anos, fez três gols e deu uma assistência no último lance. 

(Confira o quadro de medalhas ao final da reportagem) 

Com o resultado, os franceses estão em segundo no Grupo A, com três pontos. O Japão lidera, com 6 (venceu os mexicanos por  2 a 1), enquanto México também tem três. Os africanos ainda não pontuaram. Os dois melhores avançam para as quartas de final. A terceira e última rodada será na próxima quarta-feira, com os dois jogos às 8h30 (horário de Brasília). 

Em jogo comprometido por expulsão, Brasil fica no empate sem gols com a Costa do Marfim em Yokohama

O jogo

Curiosamente, todos os  7 gols foram no segundo tempo.  Makgopa abriu o placar aos 7, mas Gignac empatou aos 11. Kodisang marcou o segundo da África do Sul aos 27, mas o camisa 10 empatou novamente aos 32. Quatro minutos depois, os sul-africanos marcaram com Mokoena, mas o francês de 35 anos igualou aos 40, de pênalti. Nos acréscimos, ele cruzou e Savanier deu números finais: 4 a 3 para a França.