Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Canoagem: Ana Sátila se despede do Slalom K-1 – feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio

A canoísta ficou em 13º lugar na semifinal da categoria e perde vaga na final

Brasileira ainda tem chance de medalha no Slalom C-1- feminino (Foto: AFP)
Escrito por

A canoísta Ana Sátila, 25 de anos, se despediu do Slalom K-1- feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira (28). A brasileira chegou em 13º lugar na semifinal da categoria, perdendo chance de conquistar uma medalha. Mas se anima para começar a competir o Slalom C-1- feminino na próxima quarta-feira (28) às 00h50 (De Brasília).

A campeã mundial júnior em 2014, começou com um ótimo desempenho no primeiro e segundo percursos do Slalom K-1 - feminino. A mineira alcançou o quinto lugar na primeira volta e o 7º na bateria seguinte, na madrugada do último domingo (25). Avançando para uma vaga para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mas perdeu o pique na semifinal, quando fico em 13º lugar, com o tempo de 114.62s. A primeira colocada e que foi bronze na final, por sua vez, é a australiana Jessica Fox, que já foi prata em 2012 nos Jogos Olímpicos de Londres, e conseguiu o primeiro lugar também nas quartas de final. Enquanto que Ricarda Funk foi a campeã e a prata ficou com a espanhola Maialen Chourraut.

Experiente em Jogos Olímpicos, esta é a terceira participação da brasileira. Sua estreia foi em Londres-2012, quando a canoísta tinha apenas 16 anos. Na época, ficou em último lugar e também não conseguiu se classificar para a fase final quatro anos depois, no Rio-2016. Mas segue na esperança de se redimir Slalom C-1- feminino ainda nesta edição dos Jogos.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas: