Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão em 2016, Robson Conceição comemora ouro de Hebert: ‘Não existe favoritismo no boxe’

Brasileiro chegou como 'azarão' na final contra o ucraniano, perdeu os dois primeiros rounds, mas nocauteou o adversário no último assalto e venceu a categoria até 75kg

Hebert Conceição nocauteou ucraniano na final do boxe nos Jogos Olímpicos (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

Campeão olímpico em 2016, Robson Conceição parabenizou o mais novo medalhista de ouro do Brasil no boxe. Durante transmissão da luta no 'SporTV', o pugilista de 32 anos exaltou a luta de Hebert Conceição, na final da categoria até 75kg, contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak, que era favorito para vencer a luta. O brasileiro nocauteou o adversário no último round após derrota nos dois primeiros assaltos.

+ Prometeu e cumpriu! Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000m da canoagem 

- Não existe favoritismo. O boxe é uma caixinha de surpresas; um golpe que vem de lá, vai de cá e pode mudar a luta. Nunca subestime um homem com sede de vitória, com vontade de vencer. Isso eu vejo no Hebert. Um grande campeão, um novo campeão olímpico para o boxe brasileiro. Motivo de muito orgulho e muita felicidade - disse Robson, antes de emendar:

+ Bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze retornam ao Brasil: 'Sensação de dever cumprido'

+ Academia renomada, inspiração em campeão e conquistas internacionais: A trajetória de Hebert Conceição

- A gente estava atrás, realmente estávamos perdendo. Mas o boxe é isso, uma caixinha de surpresa. O Hebert queria muito isso. Ele treinou bastante, se dedicou muito e eu confiei no trabalho dele até o final. Merece isso e muito mais. Tenho que certeza que ele tem muito a evoluir ainda e nos dar muito mais orgulho - completou Robson Conceição.