Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Fratus vence bateria e vai à semifinal dos 50m livre

Nadador se classificou com o quarto melhor tempo na classificação geral 

Bruno Fratus está na semifinal dos 50m livre (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Escrito por

O Brasil ainda tem esperanças de conquistar mais uma medalha nas piscinas de Tóquio. O nadador Bruno Fratus venceu a sua bateria e garantiu uma vaga na semifinal dos 50m livre, na noite desta sexta-feira. O brasileiro marcou o quarto melhor tempo das eliminatórias. 

+ Vôlei classificado! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

Bruno Fratus venceu a bateria com o tempo de 21s67. O americano Caeleb Dressel, favorito a medalha de ouro, teve o melhor tempo das eliminatórias, com 21s32. O francês Florent Manaudou (21s65) e o grego Kristian Gkolomeev (21s66) também ficaram na frente do brasileiro.

O tempo de 21s67 não é o melhor tempo da carreira de Bruno Fratus nos 50m livre. No Mundial de 2017, o brasileiro anotou 21s27, tempo que é superior ao feito pelo americano Caeleb Dressel nas eliminatórias. No Mundial, Bruno foi medalha de prata. 

+ Seleção Feminina perde nos pênaltis para o Canadá e é eliminada nas quartas de finais da Olimpíada

Etiene Medeiros é eliminada 

Já no feminino, a nadadora Etiene Medeiros não conseguiu se classificar para a semifinal dos 50m livre. A brasileira anotou o tempo de 25s45 e terminou em último lugar na sua bateria. A australiana Emma McKeon quebrou o recorde olímpico da modalidade com 24s02. 

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio: