Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil bate recorde sul-americano, mas é eliminado no revezamento 4x400m misto nos Jogos Olímpicos

A manhã do atletismo tem ainda eliminações de Núbia Soares e Geisa Arcanjo

Brasil bate recorde sul-americano, mas não avança para as finais do 4x400m misto (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

A primeira noite (manhã no Brasil) do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi de frustrações para os brasileiros. O destaque ficou por conta da equipe do revezamento 4x400m misto, que bateu o recorde sul-americano, mas não conseguiu ir para a final. 

O time foi formado por Anderson Henriques, Tiffany Marinho, Tabata Vitorino e Pedro Burmann. Juntos, eles anotaram 3m1s.89, fizeram o sétimo tempo na segunda semifinal, o 12º no geral, insuficiente para ser um dos oito finalistas. Foi a estreia da prova nas Olimpíadas. 

+ Atletismo: Alison dos Santos se classifica para semifinal dos 400m com barreira; Márcio Teles não avança

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO AO FINAL DA REPORTAGEM

Mais eliminações

No salto triplo, a mineira Núbia Soares terminou em 17º lugar, e não ficou entre as 12 que passaram para a final. Ela fez 14,07 m, mas a marca mínima foi 14,21.Já a paulista Geisa Arcanjo, do arremesso de peso, lançou 16,46 metros e ficou no 15º lugar geral, fora das 12 finalistas. A marca de corte foi 18,57m.  

Esperanças de medalha

Até o momento, só um brasileiro passou de fase em competição no atletismo: Alison dos Santos, o Piu, passou para a semifinal dos 400m com barreiras, que serão no próximo domingo, às 9h05. A prova dele foi na manhã de sexta no Japão (quinta à noite no Brasil). Nesta noite, no horário de Brasília, a grande atração é Thiago Braz no salto com vara. Ouro em 2016, às 21h40.