Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boxe: Beatriz Ferreira já é medalha garantida para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Boxeadora brasileira derrotou uzbeque nas quartas de final e avançou para semifinal do peso-leve 

Brasileira venceu com muita vantagem (Foto: LUIS ROBAYO / POOL / AFP)
Escrito por

Mais uma medalha garantida para o Brasil, desta vez foi a peso-leve (até 60kg) Beatriz Ferreira, que derrotou a uzbeque Raykhona Kodirova nas quartas de final do boxe olímpico em Tóquio. A madrugada de terça-feira (03) foi recheada de emoções, mas Beatriz selou a vitória por decisão unânime da arbitragem.

A boxeadora chegou ao pódio em 29 das 30 competições que lutou nos últimos cinco anos. Por isso está confiante de que não só o bronze está garantido, como o também o ouro.

- Conseguimos, já temos três medalhas garantidas. Mas a gente está treinada para o ouro, a gente quer o lugar mais alto do pódio. Mas é claro que a gente já está feliz - se empolgou em entrevista ao "SporTV".

O primeiro round já começou com a brasileira dando um direto de direita no rosto de Kodirova. A uzbeque, que era canhota, o que dificultou a luta, ficou na defensiva e só conseguiu acertar alguns contragolpes. Mas Beatriz tomou a vantagem com golpes mais fortes, finalizando o round com um cruzado de esquerda.

A adversária procurou se reerguer no segundo round, o que não desestabilizou a brasileira que fez um bom contra-ataque com um cruzado de esquerda. Na tentativa de variar a luta e surpreender Raykhona Kodirova, a boxeadora mirou na linha de cintura, onde acertou alguns ganchos. E foi com um direto que Bia deixou a oponente ainda mais para baixo com a vitória no segundo round.

Para fechar a luta com estilo, no terceiro e último round, Bia começou com alguns jabs e conectou bons uppercuts, além de diretos de direita. A uzbeque chegou a ficar tonta e até caiu ao ficar sem equilíbrio. Beatriz não deu a menor oportunidade na oponente vencer. Agora ela luta contra a finlandesa Mira Potkonen, na semifinal na próxima quinta-feira (05) ÀS 2H15 (De Brasília). 

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: