Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Ferreira valoriza medalha de prata no boxe e garante: ‘O trabalho continua, não vou parar por aqui’

Brasileira diz que queria a prata, mas exalta ter se tornado uma medalhista olímpica

Brasileira foi derrotada na final até 60kg e ficou com a prata (FOTO: Luis ROBAYO/POOL/AFP)
Escrito por

Apesar de um gosto amargo da prata em um primeiro momento, a brasileira Bia Ferreira soube reconhecer o valor da conquista. A boxeadora perdeu para irlandesa Kellie Harrington na final da categoria até 60kg na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, após decisão dos juízes, na madrugada deste domingo. Ela nunca escondeu o desejo de levar o ouro e pediu perdão ao público que acreditava que ela ganharia.

+ Hebert Conceição sobre 'arapuca' para ucraniano na luta do ouro

- Desculpa, pai. Desculpa, Brasil - foram as primeiras frases ditas pela atleta após a derrota, ainda no ringue.

A lutadora foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos e Pan-Americanos em 2018 e 2019, consecutivamente. Ela também foi a campeã do Campeonato Mundial, também em 2019, na Rússia. Mas nada disso foi o suficiente para ela, que teve uma luta bem parelha e equilibrada, mas acabou ficando com a prata na Olimpíada de Tóquio.

Apesar de se sentir um pouco frustrada, não desanimou e soube reconhecer o valor que tem uma prata. Já está confiante que nas próximas competições terá um rendimento bem melhor.

- Estou muito feliz de estar aqui. Estou muito feliz de ter representado meu país. É claro que o objetivo era conseguir o ouro, mas o ouro não veio. Estou muito contente com essa aqui (medalha de prata). Muito trabalho, eu sou medalhista olímpica, é para poucos. E é isso, o trabalho continua, não vou parar por aqui, não. Vou vender caro - contou ao "SporTV".