Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Austrália
escudo default
0
1
escudo default
Suécia

Suécia derrota Austrália e encara Canadá em busca pelo ouro olímpico

Equipe da Europa faz valer o favoritismo, mantém 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos e Rolfo decide a partida para as suecas na semifinal

Suécia conseguiu classificação para a segunda final olímpica seguida (ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

A Suécia chefa a mais uma final de Jogos Olímpicos no futebol feminino após a vitória sobre a Austrália por 1 a 0. O gol marcado por Rolfo no início da segunda etapa confirmou a campanha com 100% de aproveitamento para a equipe europeia. O Canadá, que eliminou os Estados Unidos, será o adversário na decisão.

INÍCIO MELHOR
A Suécia, equipe com 100% de aproveitamento na competição, começou com tudo e no início da partida assustou a Austrália com Asllani encontrando espaço de fora da área e finalizando para defesa de Micah. Aos 22, Rolfo também teve oportunidade e mandou um balaço que explodiu no travessão.

> Veja a tabela do futebol feminino na Olimpíada

EQUILIBROU O JOGO
No restante dos primeiros 45 minutos, a Austrália equilibrou as ações do jogo, mas as melhores chances surgiram apenas pouco antes do intervalo. Aos 39, Kennedy cobrou uma falta perigosa e Lindahl teve que cair para fazer boa defesa. No último minuto, Kerr teve a oportunidade de abrir o placar de cabeça, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

EM BUSCA DO OURO NOVAMENTE
No primeiro minuto da segunda etapa, a Suécia finalizou de longe, a goleira Micah se atrapalhou na jogada e a bola sobrou nos pés de Rolfo para abrir o placar. Após um período de nervosismo e um jogo travado, a Austrália chegou com perigo aos 29 minutos com Catley recebendo passe pelo lado esquerdo da área e obrigando Lindahl a fazer grande intervenção.