Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atletismo: Izabela Rodrigues avança à final do lançamento de disco

Brasileira consegue a décima segunda posição na qualificação, melhor resultado do Brasil na modalidade pelos Jogos Olímpicos; Andressa Morais e Fernanda Borges não se classificam

Izabela Rodrigues tem melhor resultado do Brasil no lançamento de disco nas Olimpíadas (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

Izabela Rodrigues alcançou o melhor resultado do Brasil no lançamento de disco na história das Olimpíadas. Com a marca de 61.52m, ela ficou em décimo segundo lugar e avançou à final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira vai disputar a final na próxima segunda-feira, a partir de 8h (horário de Brasília).


+ Natação: Bruno Fratus avança à final dos 50m livre nos Jogos Olímpicos com terceira melhor marca


- Estou muito feliz e ganhei o melhor presente possível de aniversário. Estreei na Olimpíada tranquila demais, até estranhei. Espero estar assim também na segunda-feira - disse ela.

Izabela, que nasceu em Adamantina, interior de São Paulo, relembrou o período de lesões que teve após 2014.

- Tive desânimo e vontade de parar de treinar. Fiz cirurgia de apendicite em 2015 e ali foi difícil para recuperar. Foi difícil recuperar o ânimo para poder lançar, pegar o corpo que eu queria. Estava meio que satisfeita de só ficar no Brasil lançando. Mas, quando descobri que o Japão sediaria os Jogos, dei a vida para estar aqui. É o meu país favorito desde que eu era pequena, sempre foi um sonho vir para cá. Gosto de tudo daqui: pessoas, comida e cultura - contou.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio


Outras brasileiras que participaram da prova, Andressa Morais e Fernanda Borges não se classificaram. A primeira fez 58.90m e a segunda 57,90, não conseguindo marcas suficientes para a final.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: