Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atleta da equipe de refugiados cai durante prova, chega em último e chora nos Jogos Olímpicos

James Nyang Chiengjiek tropeçou em adversário na prova dos 800m nesta sexta-feira

James Nyang Chiengjiek tropeçou em adversário durante prova desta sexta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Atleta da equipe de refugiados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o velocista James Nyang Chiengjiek protagonizou uma cena triste nesta sexta-feira no atletismo. Na prova dos 800m, o atleta se chocou com o adversário Saul Ordonez, da Espanha, e acabou indo ao chão. Após terminar a prova em último, Nyang caiu no choro.

+ Ana Patrícia e Rebecca perdem, mas conseguem avançar no vôlei de praia

Com tempo de 2m02s, Nyang não conseguiu classificação para a final da prova. Só três atletas de cada bateria avançam, além de outros três melhores tempos de classificatórias. Após alguns segundos no chão se lamentando, o atleta da equipe de refugiados se levantou, enxugou os olhos e deixou a pista.

+ Marcus D'Almeida perde para italiano nas oitavas do tiro com arco

Nyang tem história de vida difícil. Aos 11 anos, perdeu o pai, morto em uma guerra civil no Sudão. Cinco anos depois, fugiu para o Quênia, onde conheceu o atletismo. No início da carreira, revezava tênis com companheiros para podem competir. Já é a segunda Olimpíada do velocista nascido no Sudão do Sul.