Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina perde para Austrália na estreia das Olimpíadas de Tóquio

Triunfo coloca os australianos na liderança do grupo C da competição

(Créditos: Divulgação/AFA)
Escrito por

A estreia da Argentina no futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio não foi das melhores. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo (o lateral Ortega foi expulso nos acréscimos da primeira etapa), os argentinos perderam para a Austrália, por 2 a 0, na primeira rodada do grupo C. Os gols foram marcados pelos atacantes Wales e Tilio.

O resultado coloca os australianos na liderança da chave C, com três pontos, e deixa a Argentina na lanterna, uma vez que Egito e Espanha empataram na estreia das equipes nas Olimpíadas e somam um ponto cada.

>Confira a tabela completa do futebol masculino na Olimpíada

A primeira etapa do jogo foi de domínio da Argentina, que criou as melhores chances enquanto tinha a posse de bola. Mas a mudança no placar saiu em um dos bons contra-ataques da Austrália durante os 45 minutos iniciais.

O primeiro gol do grupo C das Olimpíadas saiu aos 13 minutos. Após cruzamento rasteiro pela esquerda, a defesa da Argentina não cortou e a bola sobrou para Wales sozinho nas costas da marcação, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, uma confusão dentro da área argentina deixou a equipe de Fernando Batista com um jogador a menos. Ortega e McGree não se entenderam e foram advertidos com um cartão amarelo para cada jogador, porém o defensor sul-americano já estava pendurado e foi para os chuveiros mais cedo.

A segunda etapa também foi de bons momentos das duas equipes e com os goleiros Ledesma e Glover trabalhando bastante, mas apenas o arqueiro argentino buscou a bola no fundo das redes.

Aos 34 minutos, Duke arrancou pela esquerda e deixou a bola na entrada da área para Tilio. O atacante - que tinha entrado aos 33 da etapa complementar - finalizou de primeira, com estilo. A bola foi na gaveta de Ledesma que até saltou, mas não impediu o segundo gol australiano.

Próximos jogos:

Tendo a estreia já passado, Argentina e Austrália retornam aos gramados olímpicos no próximo domingo (25). Enquanto os argentinos enfrentarão o Egito, às 4h30 (de Brasília), os australianos vão encarar a Espanha, às 7h30 (de Brasília). Os dois jogos vão acontecer na Arena Sapporo.

Ficha técnica
Argentina 0 x 2 Austrália


Local: Arena Sapporo, Sapporo (JAP)
Data-Horário: 22/07/2021 - 7h30 (de Brasília)
Árbitro: Srdjan Jovanovic (SRB)
Auxiliares: Uros Stojkovic (SBR) e Milan Mihajlovic (SRB)
VAR: Tiago Martins (POR)
Cartões amarelos: Ortega, Gaich, Medina, Ponce (ARG); Duke, McGree, Atkinson, Metcalfe, Genreau, Souttar, Watts (AUS)
Cartão vermelho: Ortega (ARG)
Gols: Wales (13'/1ºT), Tilio (34'/2ºT)

Argentina: Ledesma; De La Fuente (Herrera, aos 16/2ºT), Pérez, Medina e Ortega; Colombatto (Belmonte, aos 31/2ºT), Vera, Valenzuela (Ponce, aos 0/2ºT), Mac Allister (Payero, aos 31/2ºT) e Barco (De la Vega, aos 36/2ºT); Gaich. Técnico: Fernando Batista.

Austrália: Glover; Atkinson, Souttar, Deng e King; Metcalfe, McGree (D'Agostino, aos 33/2ºT), Arzani (Tilio, aos 33/2ºT) e Genreau (Baccus, aos 43/2ºT); Wales (Watts, aos 28/2ºT) e Duke. Técnico: Graham Arnold.