Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina empata com Espanha e está fora do futebol masculino nos Jogos Olímpicos

Europeus vão encarar a Costa do Marfim nas quartas de final

(Crédito: Divulgação/Seleção Argentina)
Escrito por

A Argentina está fora do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os sul-americanos empataram com a Espanha, por 1 a 1, nesta quarta-feira em Saitama, e deu adeus ao sonho da medalha olímpica. O gol dos espanhóis foi marcado pelo volante Mikel Marino e o empate argentino foi de outro volante, Belmonte.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O empate levou os argentinos aos quatro pontos no grupo C e parou na terceira posição com a mesma pontuação do Egito, que derrotou a Austrália por 2 a 0 e ficou na frente da Argentina por ter melhor saldo de gols que os sul-americanos.

>Confira a tabela completa do futebol masculino

A igualdade no placar garantiu aos espanhóis a liderança da chave C, com cinco pontos somados e com o caminho no mata-mata definido, quando vai encarar a Costa do Marfim nas quartas de final. A primeira posição no grupo garantiu que Espanha e Brasil só se encontrem no torneio em uma hipotética final.

Primeiro tempo

A Argentina foi a primeira equipe a chegar com perigo no jogo em Saitama. Em um intervalo de dois minutos, Barco e Belmonte finalizaram e assustaram e deram trabalho para o goleiro Unai Simón em lances aos 14 e 15 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Os espanhóis só responderam com perigo aos 26 minutos e por pouco não abriram o placar. Após boa jogada pela esquerda, Cucurella chutou cruzado e obrigou o goleiro Ledesma a fazer uma grande defesa.

Aos 34 minutos a Espanha chegou novamente e por pouco não tirou o zero do placar. Após mais uma boa chegada pela esquerda, Cucurella invadiu a área e cruzou para trás para Oyarzábal, que soltou o pé de primeira, mas jogou por cima da meta argentina.

Segundo tempo

A Espanha começou o segundo tempo indo com tudo para cima da Argentina e perdeu a melhor chance do jogo até ali aos três minutos da etapa complementar. Após bom passe, Oyarzábal limpou a marcação e rolou para Olmo livre dentro da área, mas o meia-atacante tirou muito do goleiro e da meta argentina.

Melhor no jogo, a Espanha chegou novamente aos 10 minutos e por pouco não abriu o placar. Em mais uma boa jogada, Oyarzábal ficou cara a cara com o goleiro Ledesma e finalizou, mas parou no bom posicionamento do arqueiro sul-americano.


De tanto apertar, finalmente saiu o gol espanhol. Após bela troca de passes, Óscar Gil cruzou para Olmo, que recebeu e só rolou para Merino balançar as redes argentinas.

Aos 31 minutos a Espanha quase fechou o jogo. Em ótimo contra-ataque, Olmo escorou para Asensio chegar soltando chutando para mais uma excelente defesa de Ledesma.

Sem nada a perder, a Argentina se jogou ao ataque e quase empatou aos 40 minutos sem querer. Após troca de passes, o zagueiro espanhol Pau Torres tentou cortar, mas mandou a bola na direção do próprio gol e obrigou Simón a operar um milagre para evitar o gol argentino.

De tanto apertar, os argentinos empataram aos 41 minutos. Após escanteio, Belmonte subiu no meio da área espanhola e cabeceou com muita força. O arqueiro espanhol até tentou evitar com os pés, mas a bola só parou no fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 X 1 ARGENTINA:


Local: Estádio de Saitama, Saitama (JAP)
Data e hora: 28/07/2021 - 8h (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
VAR: Chris Penso (EUA)
​Cartões amarelos: Óscar Gil (ESP); Pérez, Vera, Payero, Mosevich (ARG)
GOLS: Mikel Merino (20'/2°T) (1-0), Belmonte (41'/2°T) (1-1)

ESPANHA (Técnico: Luis de la Fuente)

ESCALAÇÃO: Unai Simón; Óscar Gil (Vallejo, aos 42/2ºT), Eric García, Pau Torres e Cucurella; Zubimendi, Pedri (Soler, aos 28/2ºT) e Mikel Marino (Moncayola, aos 42/2ºT); Dani Olmo (Bryan Gil, aos 38/2ºT), Oyarzabal (Rafa Mir, aos 27/2ºT) e Asensio.

ARGENTINA (Técnico: Fernando Batista)

ESCALAÇÃO: Ledesma; Herrera, Pérez, Medina e Bravo (Mosevich, aos 37/2ºT); Belmonte, Vera (Colombatto, aos 11/2ºT), Urzi (Almada, aos 23/2ºT), MacAllister (Payero, aos 10/2ºT) e Barco (De la Vega, aos 0/2ºT); Gaich.