Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 43 anos, Formiga fala sobre sensação de disputar sua sétima Olimpíada: ‘É gratificante’

Meio-campista da Seleção Brasileira atuou nos Jogos Olímpicos pela primeira vez em Atlanta, em 1996, e chegou a sete participações nesta quarta-feira

Formiga teve atuação segura no meio-campo e foi substituída no segundo tempo (Foto: Sam Robles / CBF)
Escrito por

Se Daniel Alves disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira que "sente-se como Benjamin Button", pode-se dizer que ele tem uma companheira neste quesito na Seleção Brasileira feminina. Aos 43 anos, a volante Formiga entrou em campo para sua sétima Olimpíada na vitória sobre a China, por 5 a 0.

+ Veja a tabela e os jogos da Olimpíadas


A jogadora do São Paulo é a única na história dos Jogos Olímpicos a disputar o torneio sete vezes. Recordista, ela falou sobre a sensação de representar a Seleção Brasileira desde Atlanta, em 1996, até a edição atual.

- É gratificante, sou grata a Deus por me dar saúde para estar aqui mais uma vez. Integrar esse grupo e poder pensar em melhorias para o futebol feminino, continuar contribuindo com a modalidade, é maravilhoso - disse Formiga ao site oficial da CBF.


+ ATUAÇÕES: Bárbara vai bem no gol, e Marta, Bia Zaneratto e Debinha comandam goleada do Brasil sobre a China nos Jogos Olímpicos

Sobre a partida, Formiga elogiou a atuação da Seleção Brasileira, mas disse que foco agora já é no próximo jogo, contra a Holanda.

- Tem o nervosismo da estreia, é normal, mas a vitória é importante para nos dar tranquilidade na sequência e confiança para o próximo jogo. Sabemos que será totalmente diferente de hoje. Agora é descansar, estudar bem nosso próximo adversário para melhorar e corrigir erros - afirmou Formiga.