Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andressa Alves agradece Marta após pênalti, e manda recado: ‘Vai, Brasil’

Atacante da Roma, que não fazia parte da lista inicial de Pia Sundhage, entrou no segundo tempo na goleada sobre a China e deixou sua marca em cobrança de pênalti

Andressa Alves se destacou na segunda etapa de China x Brasil (Foto: KOHEI CHIBAGARA / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de futebol estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio com estilo. Em grande atuação, as comandadas de Pia Sundhage venceram a China por 5 a 0, no Miyagi Stadium, nesta quarta-feira. Após o jogo, a atacante Andressa Alves, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca, falou sobre a partida.

+ Veja a tabela dos Jogos Olímpicos


A atacante da Roma, que não fazia parte da lista inicial de 18 atletas, foi chamada graças à mudança no regulamento. Com o aumento na lista para 22 jogadoras, ela foi inclusa.

- Eu me preparei muito. Quando saiu a lista, fiquei triste. Mas é isso. Deus surpreende de formas que não imaginamos. De 18 jogadoras passou 22 atletas e a Pia me deu chance - disse Andressa à "Rede Globo".

+ ATUAÇÕES: Bárbara vai bem no gol, e Marta, Bia Zaneratto e Debinha comandam goleada do Brasil sobre a China nos Jogos Olímpicos

A camisa 21 entrou no segundo tempo, no lugar de Duda, e deixou sua marca aos 37 minutos do segundo. Ela sofreu pênalti e viu Marta entregar a bola para a cobrança.

- A Marta me deu a chance de bater o pênalti. Só tenho a agradecer a quem acordou às 5h para ver. Vai, Brasil - completou o atacante.