Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Andre de Grasse conquista medalha de ouro nos 800m rasos dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Canadense cresceu na reta final e venceu os americanos Kenneth Bednarek e Noah Lyles 

Andre de Grasse conquistou a medalha de ouro nos 200m rasos (Foto: Jeff PACHOUD / AFP) 
Escrito por

Após conquistar a medalha de bronze nos 100m rasos masculino, o canadense Andre de Grasse conquistou o ouro nos 200m rasos, nesta quarta-feira, e subiu no lugar mais alto do pódio. O velocista do Canadá cresceu na reta final e bateu os americanos Kenneth Bednarek e Noah Lyles.

+ Ouro na maratona aquática! Veja o que você perdeu na noite e madrugada nos Jogos Olímpicos

Andre de Grasse venceu a prova com o tempo de 19s62. O canadense era um dos candidatos a sucessor de Usain Bolt, que dominou o atletismo em Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016. Andre de Grasse já possuía quatro medalhas olímpicas, mas nenhuma de ouro. 

Nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Andre de Grasse foi medalha de prata nos 200m rasos e também bateu na trave no Mundial de 2019. Kenneth Bednarek, que terminou a prova com 19s68, liderava até a última curva, mas perdeu na reta final. Noah Lyles (19s74) completou o pódio e ficou com o bronze.

+ Saiba quanto recebem os atletas brasileiros por medalhas conquistadas nas Olimpíadas

Quênia faz dobradinha na final dos 800m 

A Quênia fez dobradinha na final dos 800m masculino. Emmanuel Korir venceu a prova com o tempo de 1min45s06 e levou a medalha de ouro. O compatriota Ferguson Rotich completou a dobradinha queniana com 1min45s23. Patryk Dobek, da Polônia, fechou o pódio com 1min45s39 e ficou com o bronze.

Polônia domina final do lançamento de martelo

A Polônia dominou o pódio na final do lançamento de martelo e conquistou duas medalhas. Wojciech Nowicki conquistou o ouro após lançar 82.52m e superou o norueguês Eivind Henriksen que fez 81.58m. Já o polonês Pawel Fadjek ficou com o bronze após lançar 81.53m e por muito pouco não completou a dobradinha polonesa. 

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos: