Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alison e Álvaro perdem e estão fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Dupla era a última representante do Brasil no torneio de vôlei de praia das Olimpíadas<br>

Alison e Álvaro não foram páreo para a dupla da Letônia e perderam por 2 sets a 0 (Foto: Wander Roberto/COB)
Escrito por

O Brasil não tem mais duplas no torneio de vôlei de praia dos Jogos de Tóquio-2020. Pela primeira vez na história da modalidade em Jogos Olímpicos – que estreou nos Jogos de Atlanta-1996 -, o país não terá um representante nas semifinais. Única parceria que ainda tinha chance de avançar no Japão, Alison/Álvaro Filho caiu para a dupla da Letônia Martins Plavins e Edgards Tocs por 2 sets a 0 – parciais de 21-16, 21-15 -, na noite desta terça-feira, na Shiokaze Park, pelas quartas de final da competição.

+ Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática 10km feminino

Plavins e Tocs também foram responsáveis pela eliminação da outra dupla brasileira, Evandro e Bruno Schmidt, nas oitavas de final. Alison foi campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 jogando ao lado do Bruno.

As duplas femininas também caíram na fase do mata-mata. Ágatha e Duda se despediram nas oitavas de final, com a derrota para as alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch, por 2 sets as 1, no domingo, enquanto Ana Patrícia e Rebecca perderam ontem para as suíças Anouk Verge-Depre e JoanaHeidrich por 2 sets a 1 – parciais de 21-19, 18-21, 15-12.

+ Thiago Braz celebra o bronze e lembra: 'Nada foi fácil nesses cinco anos'

Na semifinal, a dupla da Letônia vai enfrentar os líderes do ranking mundial, Mol e Sorum, da Noruega. A virada de bola do Brasil hoje não funcionou. Foram muitos erros na finalização e o time cometeu 13 erros, contra apenas 3 dos adversários.

O Brasil se perdeu emocionalmente em quadra. Vencia o primeiro set por 12 a 10, mantendo a partida bem equilibrada, quando o time da Letônia passou a sacar em Alison e viu o brasileiro cometer dois erros consecutivos. Dali em diante, o jogo da dupla de branco não encaixou mais. Rapidamente, os europeus fizeram 16 a 13, jogando de forma solta e sem serem agredidos no saque, ampliaram ainda mais a vantagem no placar. Confiantes, eles conseguiram defender os ataques da dupla verde-amarela para pontuar nos contra-ataques e fechar o set em 21 a 16.

+ Imbatíveis! Martine e Kahena levam o ouro nos Jogos de Tóquio e selam o bicampeonato olímpico na 49erFX

Alison e Álvaro sentiram o calor e fisicamente o jogo ficou muito difícil para a dupla brasileira. Em um bloqueio de Alison, os brasileiros encostaram em 16 a 18, mas logo depois um erro de recepção fez a diferença voltar a ser de três pontos. O Brasil reagiu no final do set em dois bloqueios do Mamute, mas num toque da rede de Alison, o time letão fechou a parcial em 21 a 19, encerrando o jogo em 2 a 0, eliminando a parceria verde-amarela nas quartas de final.