Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversária difícil foi escolhida para estrear nos Jogos Olímpicos contra Nathalie Moelhausen

Sorteio de chaveamento coloca a&nbsp;<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">italiana&nbsp;</span><span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">Rossela Fiamingo na primeira disputa competindo com&nbsp;</span>a brasileira&nbsp;

Natalie Moellhausen é promessa de pódio (Foto: AFP/KIRILL KUDRYAVTSEV)
Escrito por

O sorteio do chaveamento da competição de espada individual nos Jogos de Tóquio-2020 já começou dificultando o lado da esgrimista brasileira Natalie Moellhausen. A atleta terá que enfrentar a italiana Rossela Fiamingo, que foi prata na Rio-2016 e já possui dois títulos mundiais na esgrima, em 2014 e 2015.

A esgrimista já jogou contra a italiana em outras cinco oportunidades e venceu apenas uma vez, em um torneio europeu em 2011. Desde então a italiana vem conseguindo levando a vantagem nos últimos quatros embates, sendo o último deles em 2019, na Copa do Mundo da esgrima.

Quem vencer enfrentará a vencedora da disputa entre a polonesa Aleksandra Jarecka e a russa Violetta Kobolova. Se conseguir chegar às finais, Natalie irá competir já no dia 24 de julho, a partir da 6h (De Brasília).

Essa é a segunda edição de Jogos Olímpicos na carreira de Natalie Moellhausen, em Rio-2016, a acabou saindo nas quartas de final, sendo o mais longe que uma esgrimista brasileira já chegou nos Jogos Olímpicos. As competições da esgrima acontecem no Makuhari Messe Hall e a estreia brasileira da competição está marcada para às 21h55 (De Brasília) nesta sexta-feira, dia 23 de julho.