Olimpíada

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Acusado de importunação sexual, esgrimista dos EUA usa máscara diferente da equipe nas Olimpíadas

Alex Hadzic não é querido por companheiros e está proibido de entrar na Vila Olímpica

Esgrima dos EUA vive polêmica por conta de um atleta acusado de importunação sexual (Foto: Philip FONG / AFP)
Escrito por

A equipe de esgrima dos Estados Unidos vive momento delicado nos Jogos Olímpicos por conta de um atleta. Acusado de importunação sexual, Alex Hadzic causou confusão na última quinta-feira em Tóquio. O esgrimista teria se recusado a usar uma máscara, de cor rosa, que o resto do time norte-americano utilizava.

+ Marcus D'Almeida perde para italiano nas oitavas do tiro com arco

De acordo com o 'BuzzFeed News', Jake Hoyle, Curtis McDowald e Yeisser Ramirez usaram as máscaras em apoio às vítimas de violência sexual, enquanto Hadzic preferiu usar uma máscara preta. O esgrimista estava suspenso pela SafeSport, mas conseguiu ir às Olimpíadas através de recurso.

+ Ana Patrícia e Rebecca perdem, mas se classificam no vôlei de praia

Hadzic está proibido de entrar na Vila Olímpica e treina longe dos demais atletas. A medida foi tomada pela Confederação de Esgrima dos Estados Unidos como um 'plano de segurança' para proteger as mulheres da delegação. O esgrimista também viajou ao Japão em voo diferente dos demais atletas.