Núm3ros da bol4

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como a entrada de Rossi ajudou a definir o título para o Vasco

Atacante entrou no segundo tempo, no lugar de Bruno César, e mudou a postura do ataque vascaíno

Rossi fez sua estreia pelo Vasco (Foto: Divulgação)
Escrito por

É possível um jogador dar apenas um passe certo em todo o jogo e ser um dos principais jogadores em uma vitória do seu time, mesmo que este não tenha sido uma assistência? É sim, e foi exatamente o que Rossi fez neste domingo, na vitória do Vasco sobre o Fluminense por 1 a 0, que lhe rendeu o título de campeão da Taça Guanabara.

O jogador entrou no intervalo da partida, com o placar em 0 a 0, substituindo Bruno César. A mudança fez com que Pikachu passasse a atuar centralizado, com o estreante caindo pelo lado direito. Com o Tricolor tendo 71,9% da posse de bola, segundo dados do Footstats, o atacante foi pouco acionado no jogo, dando apenas um passe certo, outro errado e finalizando uma vez, porém, em impedimento. Sua participação fundamental, no entanto, foi sem a bola.

Para tentar dificultar a saída de bola da equipe de Fernando Diniz, Alberto Valentim decidiu adiantar sua segunda linha e pressionar o Flu ainda em seu campo defensivo. Sem a bola, o Vasco se posicionou num 4-1-4-1 com Lucas Mineiro avançando pela esquerda e Raul ficando mais recuado. Na direita, Rossi era o responsável por exercer essa pressão. Foi quando ela passou a funcionar e decidiu o jogo.

Um pouco antes do gol de Danilo Barcelos, aos 35 minutos do segundo tempo, o Cruzmaltino conseguiu forçar o erro do time das Laranjeiras na saída de bola em três lances consecutivos. A primeira, com Rossi pressionando o goleiro Rodolfo. Na segunda, com Maxi López, também pela direita, forçou Digão a mandar para a lateral. Na terceira, novamente com Rossi, o jogador ganhou de Marlon e sofreu a falta que originou o gol do título. 

Com a bola em menos de 30% do tempo de jogo, o Vasco teve que aprender a vencer sem ela, assim como já havia feito no primeiro clássico contra o Fluminense. Nesse caso, a velocidade e a entrega de Rossi na marcação foram fundamentais para o triunfo vascaíno.

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- Veja cupons de desconto Fut Fanatics
- Aproveite cupons desconto Lez a Lez
- Consulte as promoções Renner