CBM realizará Brasileiro de Supercross em 2017

Gustavo Pessoa Motocross Morrinhos
Tiago Lopes/ CBM

Escrito por

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) realizará em 2017 o Campeonato Brasileiro de Supercross. Atendendo as solicitações de pilotos e equipes, a entidade decidiu reativar a competição que não acontece há quase 10 anos.

Os dirigentes da CBM estiveram reunidos com a maioria dos pilotos, que solicitou a reativação do Campeonato. “Por entender a necessidade de pilotos e patrocinadores, vamos trabalhar para realizar o Brasileiro de Supercross em 2017”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

O objetivo da Confederação é realizar nesse primeiro ano, um Campeonato de três a quatro etapas, com quatro categorias: SX1, SX2, SX3 e SX Junior. O regulamento da modalidade ainda está em fase de elaboração.

O formato será semelhante ao das competições que já existem em outros países. No entanto, as pistas deverão atender tecnicamente a maioria dos pilotos que estarão iniciando ou voltando para a modalidade. A intenção é que todos os pilotos do motocross possam participar também do Campeonato. “Vamos procurar oferecer pistas 100% seguras. Vamos aumentando o nível das pistas com o passar dos anos, a medida que os pilotos cresçam também dentro do esporte”, destaca o presidente da CBM.

Como os pilotos que disputarão a competição também devem participar do Brasileiro de Motocross PRÓ, um dos objetivos é oferecer um calendário com mais provas. A novidade agradou os envolvidos no esporte.

“Acho super interessante. Será mais um campeonato que poderemos disputar. Isso é muito bom, pois teremos mais corridas durante o ano”, comenta o chefe de equipe da equipe Honda e IMS, Wellington Valadares.

“Acho que é um avanço muito grande. Acredito que o Campeonato dará ainda mais notoriedade ao motociclismo brasileiro. Nossa equipe com certeza estará em peso nessa competição”, garante o chefe de equipe da Escuderia X, Cale Neto.

Confira o pré-calendário do Brasileiro de SX



1ª Etapa - 17 de junho

2ª Etapa - 19 de agosto

3ª Etapa - 21 de outubro

4ª Etapa - 2 de dezembro

*em breve deverão ser divulgados o regulamento da competição e calendário oficial

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter