Mais Que Um Jogo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha é o 5º jogador a defender o Flamengo e Bayern de Munique

Rafinha acertou contrato com o Flamengo por dois anos e chega ao clube como reforço de peso. Ele vai ser apresentado no dia 24 deste mês

Bem-vindo, Rafinha... lateral chega ao Rubro-Negro com status de ídolo (Foto: Divulgação/ Twitter)
Escrito por

O Flamengo anunciou, no domingo, a contratação do lateral-direito Rafinha, de 33 anos. O atleta deixou o Bayern de Munique após oito temporadas. Ele será o quinto jogador a defender o Rubro-Negro e o clube alemão.

Rafinha acertou contrato com o Flamengo por dois anos e chega ao clube como reforço de peso. Ele será apresentado no dia 24 de junho. Outro lateral-direito de sucesso brasileiro também vestiu as camisas do Fla e do Bayern: Jorginho.


Além dos dois laterais-direitos, a lista tem um lateral-esquerdo/meia e dois atacantes, sendo um deles peruano: Paolo Guerrero.

Jorginho
Ex-lateral-direito campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, Jorginho defendeu o Flamengo de 1984 a 1989, quando foi para a Alemanha. Primeiramente, atuou pelo Bayer Leverkusen e depois foi para o Bayern. Ele atuou pelo clube bávaro da temporada 1992/1993 a 1994/1995. Ganhou títulos pelos dois clubes.

Jorginho também foi técnico do Flamengo, em 2013 (Foto: Reprodução)

Mazinho Oliveira
O ex-atacante, que teve convocações para a Seleção Brasileira (disputou a Copa América de 1991), defendeu o Bayern de Munique de 1991 a 1995, quando foi para o Flamengo – ficou na Gávea de janeiro a agosto e marcou dez gols. Ganhou uma Bundesliga.

Zé Roberto
Atuou pelo Flamengo em 1998, emprestado pelo Real Madrid, e disputou apenas 23 jogos. Foi para o futebol alemão – defender o Bayer Leverkusen e depois o Bayern, pelo qual soma sete temporadas, em duas passagens pelo clube. Ganhou quatro Bundesligas.

Zé Roberto é ídolo do Bayern de Munique(Foto: AFP/JAVIER SORIANO)

Guerrero
O atacante peruano foi jovem para o Bayern de Munique – jogou no time sub-19, na equipe B e fez duas temporadas pelo profissional (2004/2005 e 2005/2006, somando 13 gols). Em 2015, deixou o Corinthians e acertou com o Flamengo. Defendeu o Rubro-Negro até 2018 – foram 112 jogos e 43 gols.

Guerrero foi do Bayern (Foto: CHRISTIAN FISCHER / BONGARTS / AFP)

Rafinha
O lateral-direito defendeu o Bayern de Munique por oito temporadas – foram 266 jogos, seis gols e 18 títulos, com destaque para sete Bundesligas e uma Champions League. Vai iniciar a trajetória com a camisa rubro-negra cercado de expectativa.

Rafinha chega ao Flamengo para ser titular da lateral (Foto: AFP)