Cristiano Ronaldo, na temporada 2013/2014, marcou 17 gols pelo Real Madrid, se tornando o maior artilheiro em uma única edição

Cristaino Ronaldo perdeu as contas de jogos em que decidiu (Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP)

LANCE!
06/06/2019
14:31
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)

Máquina de fazer gols, Cristiano Ronaldo marcou os três de Portugal na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, nesta quarta-feira, levando o país para a final da Liga das Nações. Anotar um hat-trick (pelo menos três gols num mesmo jogo) é algo comum para CR7. Foi o 53º da carreira, sendo o sétimo pela seleção portuguesa.

Veja a “divisão” de hat-tricks de Cristiano Ronaldo, as principais vítimas e as competições em que ele fez pelo menos três gols num mesmo jogo.

O 1º hat-trick de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi artilheiro em 2007/2008 com oito gols. Mas naquela ocasião ele defendia o Manchester United, que foi campeão
CR7 brilhou no Manchester United (Foto: DAVE PINEGAR / AFP)

A primeira vez que o craque português marcou três gols num mesmo jogo foi com a camisa do Manchester United. Por sinal, foi o único hat-trick dele pelo clube inglês. No dia 1º de dezembro de 2008, Cristiano Ronaldo marcou três vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Newcastle, no Old Trafford, pela Premier League.

Primeira vítima pelo Real Madrid

2010/2011: Com 40 gols e já com a camisa do Real Madrid, Cristiano Ronaldo ficou com o prêmio
CR7 em ação no Espanhol 2010 (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

CR7 fez um hat-trick logo em sua primeira temporada pelo Real Madrid. A vítima foi o Mallorca, no dia 5 de maio de 2010, na vitória por 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol.

Primeiro hat-trick na Champions

Cristiano Ronaldo - Real Madrid em 2012
CR7 comemora contra o Ajax (Foto: Javier Soriano/AFP)

O 1º hat-trick na Champions League aconteceu em 2012, no dia 3 de outubro. Cristiano Ronaldo marcou três gols na vitória por 4 a 1 do Real Madrid sobre o Ajax, na Holanda.

Primeiro hat-trick por Portugal

Portugal x Irlanda - Cristiano Ronaldo (Foto: Peter Muhly/ AFP)
Portugal x Irlanda: CR7 decidiu  (Foto: Peter Muhly/ AFP)

Com a camisa da seleção portuguesa, o primeiro hat-trick de CR7 foi no duelo com a Irlanda do Norte, em que Portugal venceu por 4 a 2, no dia 6 de setembro de 2013, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

‘Divisão’ de hat-tricks por clubes e seleção

Cristiano Ronaldo (Manchester United, Real Madrid e Juventus)
CR7 coleciona bons números (Foto: GERARD JULIEN / AFP)

Cristiano Ronaldo soma 44 hat-tricks com a camisa do Real Madrid, um pelo Manchester United e um pela Juventus – o único da temporada 2018/2019 pelo clube italiano (sobre o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League). Pela seleção portuguesa, CR7 anotou sete hat-tricks ao todo.
Recorde de hat-tricks por temporada

Cristiano Ronaldo conseguiu anotar oito hat-tricks na temporada 2014/2015 pelo Real Madrid, é o seu recorde por clubes. Ele marcou sete hat-tricks em duas temporadas (2010/2011 e 2011/2012) – ambas pelo clube merengue.

As principais vítimas

Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Espanyol
CR7 brilha contra o Espanyol (Foto: Javier Soriano / AFP)

Cristiano Ronaldo anotou hat-trick em 28 clubes diferentes. A principal vítima é o Sevilla, que sofreu cinco vezes pelo menos três gols do craque português. O Atlético de Madrid sofreu quatro hat-tricks, enquanto Getafe, Celta de Vigo e Espanyol sofreram três, cada um. CR7 conseguiu o feito contra sete países: Irlanda do Norte, Suécia, Armênia, Andorra, Ilhas Faroé, Espanha e Suíça.
Divisão por competições

Os 53 hat-tricks da carreira de Cristiano Ronaldo são divididos da seguinte forma: 34 pelo Campeonato Espanhol, oito pela Champions League, quatro pelas Eliminatórias para Copa do Mundo, dois pela Copa do Rei, um pela Copa do Mundo, um pelo Mundial de Clubes, um pela Liga das Nações, um pela Eliminatórias para Eurocopa e um pela Premier League.