Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico acusado de assédios em ginastas afirma: ‘Sou inocente’

Fernando de Carvalho Lopes diz que é inocente no caso e salienta vontade de falar. Treinador pretende participar das audiências no Senado e na Câmara dos Deputados 

Fernando de Carvalho Lopes diz ser inocente (Foto: Divulgação/CBG)
Escrito por

Após as acusações de abuso sexual em mais de 40 ginastas, pelo programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo retrasado, o técnico Fernando de Carvalho Lopes falou com a imprensa, nesta quinta-feira. Segundo o mesmo, ele se diz ser inocente nos fatos apresentados e pede calma. Além disso, pretende participar de audiências no Senado e na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

- Sou quem mais quer falar. Não adianta colocar a carroça à frente dos burros. Hoje a primeira pessoa a quem vejo necessidade de prestar conta é a delegada. Sou inocente - disse o acusado ao Diário do Grande ABC. 

Fernando deixou claro que pretende comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga crimes de maus-tratos a crianças e adolescentes no Brasil.

- É a oportunidade de falar e temos muita coisa para falar. Mas tudo no seu momento. Vou atender tudo o que for necessário, mas a ideia é que marquem depois, e primeiro que eu preste contas na delegacia - acrescentou.

O advogado Luis Ricardo Davanzo confirmou que o convite da Câmara foi recebido na quarta-feira, mas que a defesa pediu para que a audiência, inicialmente marcada para o dia 16, seja adiada para depois do depoimento.

- Ele tem que aguardar ser ouvido pela autoridade policial, precisa ter acusação fechada, que não está ainda. O ideal seria que eventuais manifestações tanto da Câmara, quanto do Senado aguardassem a conclusão do inquérito e, por consequência, a formação da acusação - disse Davanzo.