Equipe brasileira de surfe no Pan

COB

LANCE!
29/07/2019
17:13
Lima (PER)

Anunciado como modalidade olímpica a partir de Tóquio-2020, o surfe fez sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, com direito a brasileiros dando show e garantindo o país nas oitavas de final do torneio.

Na manhã desta segunda-feira, Robson Santos foi o primeiro a cair na água, em bateria preliminar contra o equatoriano Israel Barona. Sem dificuldades, Robson somou 14,5 pontos após duas ondas e se garantiu nas oitavas de final.

Na sequência, pelo torneio feminino, Karol Ribeiro enfrentou a panamenha Enilda Alonso e teve bastante trabalho, vencendo por apertados 8,90 contra 8,77 de Alonso. A brasileira também avançou às oitavas.

Na categoria longboard, mais dois brasileiros competiram hoje: Chloe Calmon derrotou a americana Tiare Thompson, venceu por 13,07 a 11,17 e avançou às oitavas. Já Wenderson Biludo foi derrotado pelo argentino Gil Lo Prete, por 14,17 a 10,76.

O Brasil tem mais outros quatro atletas que irão disputar medalha em Lima: na categoria stand up paddle, com Luiz Diniz e Nicole Pacelli, e na corrida de stand up, Vinnicius Martins e Lena Ribeiro. As disputas começam nesta terça-feira.