Ygor Coelho - Badminton Pan

Divulgação/COB

LANCE!
29/07/2019
16:00
Lima (PER)

O torneio de badminton nos Jogos Pan-Americanos começou nesta segunda-feira, e os brasileiros que disputam a modalidade fizeram boa estreia para avançar na competição. Liderados por Ygor Coelho, três brasileiros se garantiram nas oitavas de final, e mais duas atletas ainda entrarão em ação pela noite.

Principal nome brasileiro da modalidade, Ygor Coelho enfrentou o salvadorenho Uriel Canjura, vencendo por 2 a 0. Na sequência, Francielton Farias derrotou o cubano Roberto Carlos Vazquez por 2 a 1 e também se garantiu na próxima fase. Por outro lado, Arthur Pomoceno perdeu para o mexicano Luis Armando Navarro por 2 a 0 e está fora da competição.

Entre as mulheres, Fabiana Silva derrotou a mexicana Sabrina Solis por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase do feminino, enquanto Jaqueline Lima avançou após derrotar a cubana Yeily Ortiz por 2 a 0. A única derrota veio com Samia Lima, que caiu para a canadense Rachel Honderich por 2 a 0.

Ainda nesta segunda, partidas do torneio de duplas terão brasileiros em quadra: às 19h, Fabiana da Silva e Arthur Pomoceno voltam a jogar para encarar o time jamaicano por uma vaga nas oitavas de final.