Hebert Conceição luta bem, mas perde para cubano e é prata no boxe

Em combate equilibrado, brasileiro não se intimida, dá sufoco em campeão olímpico e pan-americano, mas acaba superado na decisão por pontos

Helbert Conceição
Hebert Conceição fez grande luta contra adversário cubano. (Jonne Roriz/COB)

Escrito por

Não deu para Hebert Conceição! O brasileiro, de apenas 19 anos, foi superado por Arlen Cardona, atual campeão olímpico e agora bicampeão pan-americano, e ficou com a prata no boxe, categoria até 75kg. O combate foi equilibrado, agressivo e com muita trocação. O favoritismo era do cubano, que fez valer a experiência e saiu vencedor. 

Os dois primeiros rounds foram bem equilibrados, com ligeira vantagem para o cubano. Apesar das esquivas de Conceição, a esquerda de Cardona estava afiada e ele conseguiu bons golpes. No terceiro, o brasileiro começou bem, mas o rival endureceu a luta.

No total, quatro juízes deram a vitória por 30 a 27 para Cardona e um por 29 a 28, também para o cubano. Apesar da derrota, Conceição deixou boa impressão nos Jogos e segue como forte nome do país para Tóquio 2020. 

O Brasil é o atual quarto colocado no quadro geral de medalhas. O país soma agora 14 ouros, 14 pratas e 23 bronzes. Os Estados Unidos lideram, seguidos pelo Canadá e México. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter