Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lucas Verthein volta a defender o líder Botafogo pelo Estadual de Remo

Neste domingo, pela quinta etapa do Campeonato Carioca, atleta olímpico fará dupla com Uncas Tales no ‘2 Sem’, uma das dez provas do dia<br>

Lucas Verthein junto com John Textor, dono do futebol do Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Lucas Verthein está de volta. O atleta olímpico do Botafogo é uma das atrações da Regata deste domingo, a partir das 9h (de Brasília), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, válida pela quinta etapa do Estadual de Remo. Ele disputará o 2 Sem ao lado de Uncas Tales, forte parceria para manter o Alvinegro no topo do quadro geral do campeonato.

O clube, inclusive, vem do título conquistado na quarta etapa, que contou pela primeira vez com a ilustre presença do executivo John Textor, dono do Botafogo.

Lucas, que na ocasião serviu de anfitrião e recebeu Textor para apresentá-lo ao Remo do Botafogo, disse que o americano ficou encantado com o ambiente e o clima competitivo do esporte, com o belo cenário com o Cristo Redentor ao fundo e, claro, com o título. Nesta etapa, o americano não estará presente, mas o remador espera que o final da história seja o mesmo. Sua prova será a nona da programação de domingo, prevista para as 10h45, que terá dois barcos do Botafogo e dois do Flamengo.

- Vou competir com o Uncas no 2 Sem, que é o barco com dois remadores, cada um com apenas um remo de cada lado. Diferentemente do Double Skiff, em que cada um rema com dois remos. O outro barco do Botafogo na raia virá com Pedro Henrique e Renato Cataldo, que foram os campeões do 2 Sem peso leve na última etapa e, agora, virão nessa categoria pesada. É uma estratégia de pontuação visando o campeonato - disse Verthein, atleta do Botafogo desde que iniciou no esporte, aos 14 anos.

No quadro geral do Estadual 2022, o Botafogo lidera com 17 pontos à frente do segundo colocado, o Flamengo (375 a 358). Só neste domingo serão 10 provas. Segundo Lucas, será “uma batalha acirrada que, provavelmente, só será definida na sexta e última etapa, no dia 16 de outubro”. Um momento crucial e importante para Lucas Verthein, já em fase de preparação para outra grande competição, só que a serviço do Brasil.

- Viajo para o Paraguai no dia 29 de setembro, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos na categoria Single Skiff, a mesma em que representei o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Terei cinco dias de aclimatação lá até a prova do dia 5 de outubro, na qual vou enfrentar vários atletas que, como eu, estão se preparando para o Pan-Americano do ano que vem e para a Olimpíada de Paris. Mas é um passo de cada vez. Meu foco agora é dar o meu máximo no Estadual e ajudar o Botafogo, para, depois, voltar na imersão do Single Skiff e lutar pelo melhor resultado para o Brasil - afirmou.