Inscrições para a Maratona do Rio virtual são reabertas. (Divulgação)

Inscrições para a Maratona do Rio virtual são reabertas. (Divulgação)

Iúri Totti
17/09/2020
14:32
Corrida Informa

Marcada para acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro, a prova virtual da Maratona do Rio reabriu suas inscrições. Elas podem ser feitas até o dia 12 de outubro no site oficial.

Há duas opções de compra. O Plano Essential, que custa R$ 49,90 mais o valor do frete, oferece número de peito, certificação digital e medalha, que vão chegar após o evento.

A inscrição também dá acesso à Master Classes e Programas de Treinamentos – séries de atividades montadas pelos especialistas do evento para ajudar os atletas na preparação - e ao Clube Maratona + Alegria, com descontos em produtos de parceiros e serviços exclusivos até dezembro deste ano.

Já o plano Essential Plus, no valor de R$ 129,90 + frete, tem todas as ofertas do outro plano, com o acréscimo da camisa laranja.

No momento da compra, o corredor também vai escolher qual das quatro distâncias (5km, 10km, 21km e 42km) vai percorrer.

A prova virtual pode ser realizada em qualquer lugar, por meio do aplicativo Running Heroes, disponível nas lojas Apple Store e PlayStore. O prazo para fazer as distâncias é entre os dias 9 e 12 de outubro.

Os inscritos vão contribui para o combate à pandemia do coronavírus. A cada quilometro percorrido, uma quantia em dinheiro será doada à Fiocruz para viabilizar tratamentos e formas de prevenção à Covid-19.

Os resultados vão ficar disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site da maratona. A Prova Virtual não contará com as categorias divididas por faixa etária. O ranking será geral para todos os participantes. (Iúri Totti/Corrida Informa)