Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boas chances de vitória, brasileiros disputam a Liga Diamante

Thiago Braz, Andressa Morais e Thiago André disputarão a 11ª etapa da competição, na Grã Bretanha, em Londres. Competições serão realizadas no sábado e domingo

Thiago Braz ficou é um dos favoritos para triunfar(Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Escrito por

Os atletas brasileiros Thiago Braz, Andressa Morais e Thiago André participam da 11ª etapa da Liga Diamante da IAAF, neste fim de semana, no Estádio Olímpico de Londres, na Grã-Bretanha. O campeão olímpico no salto com vara, Thiago Braz, vai competir no sábado, já os finalistas do Mundial de Londres 2017 Andressa Oliveira de Morais, no lançamento do disco, e Thiago do Rosário André, nos 1.500 metros, competem no domingo.

Thiago Braz vem de vitória no Meeting de Sotteville-les-Rouen, na França, na última terça-feira (17), quando saltou 5,70 metros, o seu melhor resultado ao ar livre de 2018. No Estádio Olímpico ele terá pela frente alguns dos melhores atletas do mundo, como o francês Renaud Lavillenie, vice-campeão olímpico no Rio 2016, que tem 5,95 metros como o melhor do ano, o canadense Shawn Barber (5,92m), o sueco Armand Duplantis (5,93m) e o norte-americano Sam Kendricks (5,96m).

Na etapa de domingo, Andressa começa a competir às 09h45 (de Brasília). O seu maior objetivo é garantir uma vaga para a grande final da Liga Diamante no dia 31 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica. A recordista sul-americana do disco – com 65,10 metros – vai enfrentar adversárias fortes como a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica, e as cubanas Yaime Perez e Denia Caballero.

Já o finalista dos 800 metros em Londres 2017, Thiago André, vai correr os 1.500 metros, às 11h08 de Brasília. O seu melhor resultado deste ano é 3:35.40, obtido no GP de Xangai, na China, em maio, também pela Liga Diamante.

Na última quinta-feira, Darlan Romani conquistou a medalha de bronze no arremesso do peso do Meeting Herculis no Estádio Louis II, em Mônaco, a 10ª etapa da Liga Diamante. Ele se classificou para a grande final do dia 30 de agosto, em Zurique, na Suíça. Darlan manteve a regularidade da temporada e arremessou a 21,70 metros, na sexta e última tentativa, garantindo o bronze. O norte-americano Ryan Crouser, campeão olímpico no Rio 2016, ficou com a medalha de ouro, com 22,05 metros. Darrell Hill, dos Estados Unidos, terminou em segundo, com 21,72 metros.