Bia Haddad mantém posição no ranking mundial, mas vê aproximação de Collins

Brasileira ganhou 50 pontos e viu a americana ficar próxima após segundo título seguido

biamaiacharleston24tmed2-aspect-ratio-512-320
Bia Haddad e técnico Paciaroni (Foto: Charleston Open)

Escrito por

Em novo ranking mundial divulgado pela WTA (Associação de Tênis Feminino), Bia Haddad Maia manteve a 13ª colocação na tabela após sua campanha com oitavas de final no torneio WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ela somou 50 pontos e alcançou os 2.920. Com isso, ela faltam 45 pontos para chegar na tcheca Karolina Muchova que ocupa a 12ª posição. Muchova está machucada e ainda não possui previsão de retorno.

➡️ Tsunoda fica em 10º no GP do Japão e alcança marca importante em casa

Bia Haddad viu a aproximação da americana Danielle Collins que subiu sete posições, com sua segunda conquista seguida, agora em Charleston. Ela foi aos 2639 pontos. Há três semanas a americana estava fora do top 50 e, com os dois canecos conquistados, agora soma quase quarenta posições ganhas na tabela.

Iga Swiatek somou sua 99ª semana no topo da WTA e segue absoluta com Aryna Sabalenka como segunda colocada. A grega Maria Sakkari subiu um degrau ao sexto posto. A tunisiana Ons Jabeur caiu três ao nono, enquanto que a chinesa Qinwen Zheng foi ao sétimo e Marketa Vondrousova foi ao oitavo. Completa o top 10 a letã Jelena Ostapenko. A americana Coco Gauff é a terceira, a cazaque Elena Rybakina é a quarta e a americana Jessica Pegula fecha o top 5.

Bia Haddad Maia
Bia Haddad em ação (Foto: Martin Keep/AFP)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter