Astro do hóquei é suspenso por tentar comprar cocaína durante as Olimpíadas
Thomas Craig chegou a ser pego em Paris, mas irá ficar fora do esporte por até um ano

Thomas Craig, flagrado enquanto tentava comprar cocaína durante as Olimpíadas de Paris, recebeu uma suspensão nesta quarta-feira (11), e ficará afastado do esporte por até um ano. A decisão foi anunciada em comunicado da Hockey Austrália, a federação do país da Oceania, e a punição entrou em vigor em 9 de setembro.
O atleta chegou a ser preso na capital francesa, mas acabou libertado sem pagamento de fiança. Thomas ficará afastado do esporte por seis meses, os outros dependerão do comportamento durante o período.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Craig deixou a Vila Olímpica na noite de 6 de agosto, enquanto outros membros da seleção australiana jantavam. O australiano foi liberto no dia 7, sem pagar fiança e apenas recebendo uma advertência das autoridades, o atleta pediu desculpas pelo ocorrido.
— Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana — disse, logo após deixar a prisão.

➡️ Ex-atleta tetraplégico cobra valor milionário em processo contra adversário que o lesionou
Aos 29 anos, Tom — como é conhecido — já fez mais de 100 partidas pela seleção australiana de hóquei sobre grama e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar da suspensão, não está fora dos planos da equipe. Craig poderá ser convocado para jogar em 2025. No período afastado da modalidade, contudo, terá que passar por treinamentos e programas educativos.
— Tom teve acesso a todos os serviços de apoio aos atletas do nosso programa e continuará a ter durante toda a suspensão. O bem-estar do jogador ainda é nossa prioridade — afirmou a Hockey Australia.
Em Paris, os australianos perderam para a Holanda, que se sagraria campeã, nas quartas de final da modalidade. A prisão de Craig aconteceu depois da eliminação de sua equipe.
Tudo sobre

Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 5 horas
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 5 horas
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 5 horas
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 6 horas
NBB
Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino
Há 6 horas
Lutas
Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC
Há 7 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol
