Cro Cop

Lenda do MMA, o veterano Mirko Cro Cop também fará sua estreia no Bellator (Foto: Bellator MMA)

TATAME
16/02/2019
22:04
Uncasville (EUA)

Com um card recheado de boas lutas e grandes nomes do MMA, o Bellator desembarca neste sábado em Uncasville, Connecticut (EUA), para realizar sua edição 216. Na luta principal, os ingleses Michael Page e Paul Daley competem pela primeira rodada do GP dos Meio-Médios da organização. No co-main event, Mirko Cro Cop enfrenta Roy Nelson.

Completam o card principal o duelo peso-pesado entre Cheick Kongo e Vitaly Minakovy, Valerie Loureda x Colby Fletcher e o brasileiro Erick Silva estreando contra um rival invicto.

MVP e Daley lutam por vaga em semifinal

Aguardado por muitos fãs e especialistas, o duelo entre Paul Daley e Michael “Venom” Page finalmente irá virar realidade nesta noite. Os dois trocaram farpas por muito tempo, até o Bellator casar o confronto entre eles pela primeira rodada do GP dos Meio-Médios.

Invicto em 13 lutas, Page vem de um grande nocaute técnico sobre David Rickels, em maio do ano passado. Já Daley acumula 58 lutas na carreira, com 40 vitórias e 16 derrotas, mas vem de revés para Jon Fitch. Vale lembrar que ambos são oriundos do Kickboxing e Boxe.

O vencedor irá pegar na semifinal o brasileiro e ex-campeão Douglas Lima, que superou o russo Andrey Koreshkov por finalização em setembro passado. Do outro lado da chave, o também brasileiro Neiman Gracie aguarda pelo vencedor de Jon Fitch x Rory MacDonald.

Pesos pesados agitam o card principal

Dois bons confrontos válidos pela divisão dos pesados prometem animar o público presente na Mohegan Sun Arena. Pela co-luta principal, a lenda Mirko Cro Cop fará sua estreia no Bellator diante do duro Roy Nelson. Aos 44 anos, Cro Cop vem de incríveis nove vitórias seguidas – a maioria delas lutando na Ásia. Já Nelson, de 42, perdeu seus últimos dois compromissos e busca se recuperar neste confronto entre dois granes nomes do esporte.

Antes de Cro Cop x Nelson, as feras Cheick Kongo e Vitaly Minakov medem forças no cage. Em busca de uma nova chance de disputar o cinturão dos pesados, Kongo enfileirou seus últimos sete adversários – todos pela organização – e quer fazer do ex-campeão Minakov sua próxima vítima. O russo, porém, promete ser uma pedreira na vida de Cheick. Aos 34 anos, ele segue invicto, com 21 triunfos, e retorna ao Bellator após passagem pelo FNG.

Ex-UFC, Erick Silva estreia contra pedreira

Aos 34 anos, o peso-meio-médio Erick Silva finalmente irá estrear pelo Bellator. Ex-lutador do UFC e com uma rápida passagem pelo LFA, onde realizou uma luta em julho do ano passado e finalizou ainda no primeiro round, o brasileiro terá vida dura pela frente.

Quase dez anos mais novo, Yaroslav Amosov, de 25, é um casca-grossa ucraniano que segue invicto no MMA, com 20 triunfos. 

CARD COMPLETO:

Bellator 216
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sábado, 16 de fevereiro de 2019

Card principal

Michael Page x Paul Daley
Mirko Cro Cop x Roy Nelson
Cheick Kongo x Vitaly Minakov
Yaroslav Amosov x Erick Silva
Valerie Loureda x Colby Fletcher

Card preliminar
Tyrell Fortune x Ryan Pokryfky
Patrick Casey x Nekruz Mirkhojaev
Vinicius De Jesus x Rodolpho Barcellos
Kastriot Xhema x Kemran Lachinov
Reginaldo Felix x Justin Sumter
Jesse Kosakowski x Rodolfo Rocha
Demetrius Plaza x Andrews Rodriguez

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!