Listas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bauza supera Osorio e é 2º melhor técnico gringo dos pontos corridos

No total, 11 treinadores gringos dirigiram clubes no Brasileirão desde 2003, sendo que Darío Pereyra e Diego Aguirre o fizeram por duas vezes

São Paulo
Escrito por

Após um pouco de desconfiança da torcida, o argentino Edgardo Bauza parece ter acertado o time do São Paulo. Na semifinal da Libertadores, torneio no qual é bicampeão, Bauza faz boa campanha no Brasileirão e já supera os números do colombiano Juan Carlos Osorio. Com seis jogos, três vitórias, um empate e duas derrotas, Patón tem 55,6% de aproveitamento, contra 50% de Osorio.

Mas Bauza pode ir além, caso vença o Atlético-PR no Morumbi no próximo sábado, ele vai superar a marca de Roberto Rojas, estrangeiro com melhor aproveitamento na história dos pontos corridos com 58,3% de aproveitamento.

No total, 11 treinadores gringos dirigiram clubes no Brasileirão desde 2003, sendo que Darío Pereyra e Diego Aguirre o fizeram por duas vezes. Nesta lista não são considerados os aproveitamentos de Sérgio Vieira e Diego Aguirre neste ano, já que fizeram apenas uma partida.

Além deles, os técnicos estrangeiros que participaram do Brasileirão desde 2003 são Miguel Ángel Portugal (Espanha/Atlético-PR, 2014), Paulo Bento (Portugal/Cruzeiro, 2016), Darío Pereyra (Uruguai/Paysandu e Grêmio, 2003), Diego Aguirre (Uruguai/Inter, 2015), Jorge Fossati (Uruguai/Inter, 2010), Ricardo Gareca (Argentina/Palmeiras, 2014) e Daniel Passarella (Argentina/Corinthians, 2005).