Flamengo
Escudo-FLAMENGO
0
0
Escudo-PALMEIRAS
Palmeiras

Nos pênaltis, Flamengo supera o Palmeiras e é campeão do Brasileirão Sub-20

Rubro-Negro garante troféu e se sagra bicampeão

flamengo-campeao-brasileiro-sub-20-aspect-ratio-512-320
Flamengo é campeão do Brasileirão Sub-20 (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Escrito por

Flamengo e Palmeiras duelaram neste dia 7 de setembro pela taça do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida animada e marcada por grandes chances para ambas as equipes, presenciamos um belo feriado de futebol da base, em clássico tradicional, que foi decidido nas penalidades máximas, após 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o Fla superou o Alviverde por 3 a 2 e se sagrou campeão do Brasileirão Sub-20.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

> PANCADA DE PETTERSON, SALVA KAIQUE! Petterson recebe na intermediária após erro na saída de bola do Palmeiras e manda um chutaço rumo à meta Alviverde, mas para em grande defesa de Kaique.

> QUASE PALMEIRAS! Na área do Flamengo, Michel fez grande passe para infiltração de Patrick, que avançou livre, mas finalizou para fora.

> SALVA, DYOGO! Ian saiu na cara do goleiro do Flamengo e finalizou de primeira. Dyogo fez uma belíssima defesa e, no rebote, a defesa rubro-negra mandou para fora.

> DECISÃO POR PÊNALTIS! Após muitas chances para os dois lados, o jogo terminou em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a briga pelo título para as penalidades máximas.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Palmeiras começou melhor e era perigoso com a intensidade dos contra-ataques, mas o Flamengo conseguiu ajustar a marcação, segurar o adversário e criar maiores chances claras no setor ofensivo. Petterson e Lorran foram os grandes destaques da etapa inicial e quase abriram o placar para o Fla, mas pararam nas excelentes defesas do goleiro Kaique, que impediu o Rubro-Negro de ir para o intervalo com vantagem no placar.

E A ETAPA FINAL?

No segundo tempo, a história não foi diferente. O Flamengo seguia melhor em campo, mas não conseguia superar as defesas de Kaique, que foi o grande nome do Palmeiras na partida. Apesar da superioridade rubro-negra, o Palmeiras até conseguiu deixar o jogo mais parelho na etapa final e levou perigo ao goleiro Dyogo. Mesmo com o confronto 'lá e cá', nenhuma das equipes marcou gols no tempo regulamentar, e o título foi decidido nos pênaltis.

FLAMENGO 0 (3) X (2) 0 PALMEIRAS

Data e hora: 7 de setembro de 2023, às 11h (horário de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Flamengo nos pênaltis: Diego, Rayan e Petterson marcaram
Palmeiras nos pênaltis: Kevin e Thalys marcaram

Cartão amarelo: Thalys, Edney, Ian (PAL), Daniel Sales, Petterson, Evertton (FLA)
Cartão vermelho: Gustavo Oliveira e Luciano Jr (Auxiliar e preparador de goleiros do Palmeiras)

FLAMENGO (Técnico: Mário Jorge)
Dyogo Alves; Daniel Sales (Felipe Brian/28' do 2ºt) , Diegão, Cleiton, Zé Welinton, Igor Jesus (Rayan/20' do 2ºt) , Werton, Pedrinho, Lorran e Petterson.

PALMEIRAS (Técnico: Lucas Andrade)
Kaique; Edney, Vitor Reis, Michel e Ian; Léo (Vitor André/28' do 2ºt), Patrick (David Kauã/45' do 2ºt) e Allan; Estêvão (Kauan Santos/28' do 2ºt), Thalys e Kevin.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter