Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolverhampton
escudo default
3
0
escudo default
Everton

Wolverhampton vence o Everton e sonha com uma vaga na Liga Europa

No Molineux, Raul Jimenez abre o placar, de pênalti, e Dendoncke e Diogo Jota ampliam. Com a vitória, a equipe fica a três pontos do Manchester United, que joga na segunda

Wolverhampton conquista importante vitória e sonha com o G-5 da Premier League (BEN STANSALL/AFP)
Escrito por

Neste domingo, o Wolverhampton venceu o Everton por 3 a 0 pela 35ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Raul Jimenez, Dendoncke e Diogo Jota. Com o feito, a equipe chegou a 55 pontos, três a menos que o Manchester United, que está na zona de classificação para a Liga Europa e joga na segunda.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana, e todos os jogos da rodada serão no mesmo horário, às 16h (de Brasília), na quarta. O Wolverhampton visitará o Burnley, no Turf Moor. O Everton, por sua vez, receberá o Aston Villa, no Goodison Partk.

Confira a tabela do Campeonato Inglês

Wolves toma a iniciativa
A partida teve início com os donos da casa comandando as ações com muita disposição. Todavia, faltava melhorar o último passe para chegar com perigo ao gol adversário. Com isso, a primeira grande chance do Wolves foi ao 26, quando Podence arrancou com a bola, passou por dois adversários e chutou, mas Pickford fez uma boa defesa no canto esquerdo. 

Sem tempo para reação
No final do primeiro tempo, o Wolves foi com tudo, sem dar tempo para o adversário esboçar qualquer reação. Até que aos 45, o árbitro Anthony Taylor assinalou pênalti em Lucas Digne. Raul Jimenez foi para a cobrança e colocou no lado esquerdo de Pickford no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, com um minuto, Pedro Neto alçou a bola na área e Dendoncker cabeceou tirando do goleiro para marcar o segundo gol.

Vitória importante
Ao longo de todo segundo tempo, o Wolves também foi melhor e não deixou o Everton jogar. Aos 17, Podence entrou na área e bateu no canto para grande defesa do arqueiro do Everton. Até que Ruben Neves fez um lindo lançamento, na medida, para Diogo Jota dominar, e tirar do goleiro ao chutar no canto esquerdo e marcar o terceiro. O Wolves ainda teve tempo de colocar uma bola no travessão com Adama Traore.