Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafael Silva volta ao Wuhan com dois gols e comemora: ‘Importante demais’

Atacante brasileiro voltou de suspensão e balançou a redes duas vezes pelo Wuhan Zall na vitória por 4 a 3 Guangzhou R&F. Time do centroavante é sexto na Superliga Chinesa

Rafael Silva é um dos principais jogadores do Wuhan Zall (Foto: Divulgação/Wuhan Zall FC)
Escrito por

O atacante Rafael Silva voltou a fazer o que mais sabe: gols. Após cumprir suspensão, o brasileiro retornou ao time do Wuhan Zall e com dois tentos ajudou a equipe conquistar importante vitória sobre o Guangzhou R&F por 4 a 3, na última rodada da Super Liga Chinesa. De volta ao campos, o jogador não escondeu felicidade e vê equipe, que é a sexta colocada no Nacional, em positiva evolução.

- Voltei para o time com dois gols e com uma grande vitória, então foi importante demais tanto para mim quanto para a equipe. A gente precisava dessa vitória para subir na tabela e era um jogo muito difícil contra um time muito ofensivo, que tem o artilheiro do campeonato e saímos atrás do placar. Mas mantivemos a calma e no segundo tempo com mais espaço conseguimos matar o jogo - disse, complementando:

- Ano passado era um time diferente, esse ano mudou muito, mas mantemos a pegada, time está tendo mais paciência com a bola, sabendo jogar muito bem. Conseguimos ter uma grande evolução desde o início da Super Liga, estamos mais entrosados. Agora é seguir buscando os resultados, estamos quatro jogos sem derrotas e é buscar sempre estar vencendo os jogos.

Herói do Wuhan na temporada passada, quando levou o time ao título e acesso à Super Liga Chinesa, Rafael Silva agora mira novo duelo da equipe na competição, contra o Chongqing Lifan, neste domingo. E o brasileiro quer seguir fazendo gols.

- Agora temos mais um confronto direto, que temos que somar pontos novamente. Estaremos ao lado do nosso torcedor e quero jogar em casa, reencontrar nossa torcida, poder marcar gols e dar alegrias a eles e, claro, o mais importante vencer e seguir bem colocado na tabela - encerrou.