Jlloyd Samuel - Aston Villa

Jlloyd Samuel morreu em uma cidade perto de Manchester (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
15/05/2018
16:22
Chesire East (ING)

Ex-zagueiro do Aston Villa, Jllody Samuel, de 37 anos, morreu nesta terça-feira após um acidente de carro na cidade de Chesire East, a cerca de 27 km de Manchester.

Segundo a imprensa inglesa, Samuel retornava para casa após deixar os filhos na escola quando seu carro se chocou contra um caminhão. A polícia local foi comunicada do acidente às 7h55 (3h55 de Brasília).

O ex-jogador foi revelado nas categorias de base do Charlton, mas se profisionalizou no Aston Villa, em 1998. Ficou no clube de Birmingham até 2007 - foi emprestado na temporada 2001/02 ao Gillingham -, quando foi para o Bolton, onde jogou até 2011.

Antes de se aposentar, em 2015, jogou por Cardiff e dois clubes do Irã: Esteghlal e Paykan. Chegou a retornar aos campos para atuar no Egerton, que disputa competições amadoras na Inglaterra, onde também foi técnico.

Samuel jogou nas seleções de base da Inglaterra até 2004, mas atuou na equipe principal de Trinidad e Tobago, país onde nasceu. Jogou as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2010.

No Twitter, o Aston Villa manifestou-se sobre a morte do ex-jogador.

- Estamos extremamente tristes pela notícia da morte de nosso ex-jogador Jlloyd Samuel, aos 37 anos, em um acidente de carro. Nossos jogadores utilizarão uma braçadeira preta em sinal de respeito no jogo de hoje à noite, e nossos pensamentos estão com seus amigos e sua família neste momento difícil.

No Bolton, o discurso foi semelhante.

- Todos no Bolton Wanderers Football Club estão profundamente tristes com a notícia do falecimento de nosso ex-zagueiro Jlloyd Samuel. Descanse em paz, Jlloyd. Nossas mais profundas condolências a seus familiares e amigos neste momento difícil - escreveu a equipe inglesa no Twitter.