LANCE!
05/02/2021
14:11
Madri (ESP)

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) sorteou nesta sexta-feira os duelos das semifinais da Copa do Rei, principal competição eliminatória do país. Maior vencedor do torneio, com 30 títulos, o Barcelona vai encarar o Sevilla. A vaga será decidida em ida e volta.

+ Veja a tabela da La Liga

Barcelona x Sevilla
Messi tem no Sevilla sua principal vítima (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Do outro lado da chave, o Levante, que é a surpresa entre os semifinalistas após eliminar o Villarreal, encara o Athletic Bilbao, segunda equipe com mais títulos do torneio. Os bascos ainda disputarão a final da Copa do Rei da temporada passada, que foi adiada por conta da Covid-19. O jogo será em abril.

O regulamento da competição para este ano sofreu uma alteração e as equipes não se enfrentam em jogo único em busca da vaga na final. A final do torneio será no dia 17 de abril, no Estádio Olímpico La Cartuja, palco da decisão da última Supercopa da Espanha, em Sevilha, vencida pelo Athletic Bilbao.

+ Pelé prefere CR7! Veja a escolha de 50 personalidades do esporte entre Cristiano Ronaldo e Messi

QUANDO SERÃO OS JOGOS?
​Jogos de ida
Sevilla x Barcelona - 10/02 (quarta-feira) - 17h (de Brasília)
​Athletic Bilbao x Levante - 11/02 (quinta-feira) - 17h (de Brasília)

Jogos de volta
Barcelona x Sevilla - 03/03 (quarta-feira) - 17h (de Brasília)
Levante x Athletic Bilbao - 04/03 (quinta-feira) - 17h (de Brasília)

MAIOR VÍTIMA DE MESSI
O craque Lionel Messi reencontrará sua principal vítima vestindo a camisa do Barcelona. Em 40 partidas contra o Sevilla, o argentino balançou as redes incríveis 37 vezes.