Atleta morre na meia maratona de São Paulo após mal súbito

Evento ocorreu no domingo (27), na Zona Leste da cidade

PorLance!São Paulo (SP)
27/01/2025 12:45

Supervisionado porLance!,
meia-maratona-aspect-ratio-512-320
7.500 pessoas participaram da Meia Maratona Internacional de São Paulo (Foto: Reprodução/Yescom)

Um corredor de 52 anos faleceu após sentir um mal súbito na 18ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, realizada no domingo (27), em Itaquera, Zona Leste da capital. Em nota, a organizadora da prova (Yescom) afirmou que o atleta foi socorrido e levado ao hospital ainda com vida.

continua após a publicidade

➡️ Paulo Nunes revela três propostas para deixar a Globo e toma decisão; confira

No comunicado oficial, a empresa disse que o atendimento prestado pela equipe médica seguiu os protocolos recomendados. O atleta foi socorrido imediatamente e levado ao hospital em uma UTI móvel, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu. A corrida, além da prova de 21 km, oferecia percursos de 10 km e 5 km. O homem que faleceu estava inscrito na prova de maior percurso.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o socorro foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que identificou uma parada cardiorrespiratória no corredor. O caso foi oficialmente registrado como morte natural pelo 24° Distrito Policial, localizado na Ponte Rasa.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

meia maratona sp 2025
Edição de 2025 da Meia Maratona Internacional de São Paulo aconteceu em Itaquera (Foto: Reprodução/Yescom)

Tudo sobre

Sugerida para você!


Mais LANCE!