Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
0
0
escudo default
Fluminense

Não deu! Com reservas, Fluminense só empata com o Boavista pelo Carioca e quebra sequência vitoriosa

Tricolor teve chances, mas deixou a desejar nas finalizações; time do técnico Abel Braga enfrenta o quarto colocado na tabela pela semifinal, no próximo sábado

Escrito por

O Fluminense empatou com o Boavista em jogo sem gols, neste sábado, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, no Estádio Elcyr Resende. O Tricolor começou bem a partida, mas perdeu o ritmo e deixou a desejar na conclusão das jogadas, mesmo tendo criado chances. O time das Laranjeiras contou com reservas e jogadores do sub-23. Marcelo e Jhonny estrearam na equipe profissional. O empate marcou a quebra da sequência de vitórias da equipe de Abel, que já somava 12 resultados positivos em sequência.

MOLEQUES DE XERÉM
Nos primeiros minutos, o jogo foi marcado pela bola parada. Em uma jogada do Fluminense, Gabriel Teixeira sofreu uma falta de Diogo Rangel, que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Mesmo com alguns erros na linha de passes, o Tricolor conseguiu cercar a área do Boavista e arriscar finalizações, na maioria das vezes com a participação de Biel e Jhonny, lateral-direito estreante no profissional. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

PRESSÃO DO BOAVISTA
Com muitas paralisações, o jogo esfriou depois dos 20 minutos. O Fluminense, que antes dominava a situação, sofreu pressão do Boavista. Porém, o mandante não aproveitou as oportunidades para levar perigo à meta tricolor. Neste momento, Manoel ajustou a marcação e foi o pilar da defesa. Mesmo assim, Bull e Matheus Alessandro conseguiram cercar a área do Flu. 

Flu teve chances, mas não aproveitou (Foto: Flickr do Fluminense)

REAÇÃO TRICOLOR
No segundo tempo, o Fluminense recuperou o ritmo inicial e em poucos minutos levou perigo. Jhonny esticou a bola para Marcelinho, que cabeceou forte mas o goleiro espalmou. Gabriel Teixeira ainda tentou o rebote, mas Fernando corrigiu a defesa e encerrou o lance. Nonato também fez boa finalização de dentro da área, mas o lance passou perto da trave. 

> Veja e simule a tabela do Carioca

FIM DE JOGO
Após alguns minutos, Abel Braga acionou mais jogadores da base. A equipe recuperou o fôlegou e voltou a arriscar finalizações, mas a falta de precisão no ataque pesou. Assim, a partida terminou sem gols. Com o resultado, o time estaciona nos 28 pontos, mas mantém a liderança isolada no Estadual.

FICHA TÉCNICA

Boavista 0x0 Fluminense
​​Data/Hora:
12/03/2022, às 16h
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Rafael Sepeda de Souza

Gols: -
Cartões amarelos:
Diogo Rangel, Luccas Claro, Wellington Silva, Matheus Ferraz, Wellington, Manoel, Matheus Alessandro, Léo Sheldon
Cartões vermelhos: -

BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu, Bull (Miguel/33'2°T); Ryan Guilherme (Léo Sheldon/13'2°T), Ralph, Matheus Alessandro; Wandinho, Marquinhos (Marquinhos Macaé/33'2°T) e Di Maria (Pablo/13'2°T).

FLUMINENSE: Muriel; Manoel, Matheus Ferraz, Luccas Claro; Jhonny (Marcos Pedro/18'2°T), Wellington, Nonato, Pineida (Edinho/34'2°T); Nathan (Marcelinho/0'2°T); Caio Paulista (Matheus Martins/0'2°T) e Gabriel Teixeira (Gabryel Martins/32'2°T).