Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com moral, Thuler e Marí ganham oportunidade inesperada em decisão

Dupla atuou junto por 75 minutos contra o Botafogo e, agora, terá a missão de evitar sustos contra o Emelec, em duelo no qual o ataque terá grande responsabilidade por virada<br>

Thuler e Marí serão os titulares desta quarta-feira (Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo chega para enfrentar o Emelec, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, com a necessidade de furar a meta dos equatorianos por, pelo menos, três vezes para avançar às quartas de final da Libertadores diante de sua torcida, no Maracanã. Além disso, será importante a defesa fazer a sua parte.

Recheado de desfalques, Jorge Jesus terá que montar um time com uma zaga que terá uma oportunidade inesperada: Thuler e Pablo Marí. O fator surpresa se dá por dois contratempos recentes: lesão muscular recente de Rodrigo Caio e saída de Léo Duarte, a caminho do Milan. 

Por falar em Garoto do Ninho, Thuler (20 anos), ainda mais novo que o Léo Duarte (23 anos), foi bastante elogiado por Rafinha. 

- É um grande zagueiro. Nos treinamentos, logo que cheguei, vi que tem muita qualidade e firme. Todos tem carinho e respeito por ele, inteligente, joga tranquilo e não terá problema nenhum. Escuta bastante, se posiciona bem e, ao meu modo de ver, não tem problema em ser jovem. Se está aqui é porque tem qualidade - comentou o lateral, que voltará a atuar ao lado de Thuler.

Thuler é um zagueiro que, em todos os testes, teve um bom nível de atuação e demonstrou personalidade, apesar da pouca experiência. Do seu lado estará Pablo Marí, estreante e titular no último domingo, quando externou uma admirável segurança no clássico contra o Botafogo, vencido por 3 a 2.

Contra o Botafogo, Thuler e Marí atuaram juntos por 75 minutos






Jorge Jesus, após o triunfo, foi preciso: não há necessidade de reforços para a zaga, dando a entender que, mesmo com a saída de Léo Duarte e a lesão de Rodrigo Caio, confia nas peças atuais. E os próximos titulares estão com moral.

-Na zaga, não precisa. Acredito nos jogadores que temos. Thuler, Rhodolfo, o próprio Dantas... Acho que temos soluções. Agora, para frente não tem. Temos uma equipe com cinco volantes, quatro laterais direito, seis centrais, mas olha para frente e não vê um centroavante. Tem um 9.5 que é o Bruno, outro que é o Gabi, mas não tenho um 9. A diretoria tem me dado o que é possível. Contrataram um zagueiro que quando tiver confiança vai ser uma surpresa para todos, que é o Pablo. E isso que temos. Perdemos o Diego, o Léo, e a diretoria está tentando trazer mais um jogador de características ofensivas para termos mais equilíbrio - respondeu Jesus.