Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prestes a desfalcar o Fla, Guerrero cogita esforço para enfrentar o Vasco

Peruano desfalcará o Flamengo contra Atlético-PR, pela semifinal da Primeira Liga, e Volta Redonda, pelo Carioca, mas pretende enfrentar o Vasco, mesmo jogando no dia anterior

Guerrero foi convocado para a seleção peruana que jogará as Eliminatórias (Foto: Gilvan de Souza)
Escrito por

A partir da próxima semana o Flamengo terá o desfalque de Guerrero em pelo menos dois jogos, já que o centroavante foi convocado para a seleção peruana que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O camisa 9, entretanto, pretende que fique, de fato, apenas duas partidas fora - contra Atlético-PR, pela semifinal da Primeira Liga, e Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. A ideia dele é voltar a tempo de enfrentar o Vasco, dia 30, em Brasília, mesmo tendo uma partida do Peru no dia anterior, contra o Uruguai, em Montevidéu.

- Vou tentar jogar contra o Vasco. O treinador é quem escolhe, claro, mas quero estar em todos os jogos que eu puder - comentou o atacante rubro-negro.


Ao longo do ano, Guerrero pode desfalcar o Flamengo em algumas oportunidades, já que além das Eliminatórias o Peru ainda disputa a Copa América, no meio do ano, nos Estados Unidos. O atacante, entretanto, não cogita a possibilidade de pedir dispensa, mas sim conciliar clube e seleção.

- É difícil, tanto para minha seleção como para o Flamengo. Estamos disputando fase importante do Carioca, queremos ficar entre os primeiros. Com minha seleção, estamos nas eliminatórias. Difícil pedir dispensa - disse.

TREINO COM RESERVAS, EVERTON DE VOLTA E SUSTO DE ZAGUEIRO
​No treino da manhã desta segunda-feira, os titulares na vitória sobre o Madureira, sábado, fizeram uma atividade regenerativa separados dos demais jogadores, parte na academia e outra parte no campo. A novidade ficou por conta do meia Everton, que retornou após duas semanas fora, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. No fim, o zagueiro Cesar Martins deu um susto ao deixar o gramado de maca sentindo o tornozelo direito.