Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pintou o sete? Com seis vitórias no ano, Fla tenta confirmar liderança contra o Madureira

Rubro-Negro encara o Tricolor Suburbano neste domingo, em Volta Redonda

(Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O que é bom sempre pode melhorar. Pelo menos, é assim que pensa o Flamengo. Com seis vitórias nos jogos oficiais que disputou neste ano, o Rubro-Negro busca o sétimo triunfo diante do Madureira, na tarde deste domingo, às 17h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. 

O Flamengo lidera o Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, enquanto o Tricolor Suburbano tem dez. Ambas as equipes já estão classificadas para a semifinal do torneio, mas ainda assim há coisas importantes em jogo. O técnico Zé Ricardo quer confirmar o primeiro lugar por causa da vantagem na próxima fase. O líder vai ter vantagem de empate e mando de campo na semifinal deste primeiro turno do Estadual.

Como poupou os titulares diante do América-MG, na última quinta-feira, o Flamengo vai com o que tem de melhor diante do Tricolor Suburbano. A expectativa de gols fica na conta do atacante Paolo Guerrero, que já fez cinco em quatro jogos neste Carioca.

- Quando as coisas dão certo e faço gols, dá para descansar bem, ficar bem. Dá confiança e motivação não só para mim, mas também para meus companheiros, que jogam com mais confiança - diz o atacante.

Se confirmar o primeiro lugar do Grupo B, o Flamengo vai enfrentar o arquirrival Vasco na semifinal da Taça Guanabara. O Gigante da Colina vem levando a melhor nos últimos clássicos diante do Rubro-Negro e não perde desde março de 2015.

DAMIÃO É DESFALQUE

O atacante Leandro Damião não ficará no banco de reservas contra o Madureira. Ele recebeu uma pancada no tornozelo direito na partida contra o América-MG, na última quarta-feira, e está fora do duelo da tarde deste domingo. Por outro lado, Felipe Vizeu deve voltar a ficar entre os suplentes.

O jovem de 20 anos estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, no Sul-Americano da categoria, e treina no Rubro-Negro desde a última quinta-feira. Com quatro gols no torneio que disputou com a Amarelinha, o camisa 47 vem despertando a atenção de gigantes europeus. Por enquanto, não há proposta oficial, somente sondagens.