Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Venceu e convenceu! Fla goleia o Palestino e avança na Sul-Americana

Rubro-Negro não encontra dificuldades na Ilha do Urubu e leva a melhor por 5 a 0, com direito aos primeiros gols de Vinicius Júnior e Geuvânio com a camisa do clube da Gávea

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

Atravessando um momento ruim na temporada, o Flamengo precisava desse jogo com o Palestino para levantar o moral e espantar a má fase. Na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro esqueceu a vantagem que já tinha construído no Chile e com facilidade passou por cima adversário fazendo 5 a 0, com gols de Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro, Willian Arão e Vinicius Júnior, o primeiro da promessa nos profissionais. Agora, o Rubro-Negro fica à espera do seu novo comandante, que ao que tudo indica será o colombiano Reinaldo Rueda.

O JOGO

Sabendo da fragilidade técnica do seu adversário, o Flamengo não tomou conhecimento dos chilenos e logo de cara a pressão deu certo. Aos quatro minutos, Felipe Vizeu aproveitou o chute de Willian Arão para desviar e matar o goleiro Melo, que não teve como evitar o primeiro gol da partida.

Quem mostrou estar melhorando a cada jogo foi o atacante Geuvânio. Aos poucos, o camisa 23 tem entrado nos jogos e contra o Palestino fez um belo gol de cabeça, o seu primeiro com a camisa rubro-negra. Junto com Everton e Everton Ribeiro formou um trio que deu muito trabalho para a frágil defesa do Palestino. 

O Flamengo tirou o pé após abrir dois gols de vantagem e quando tudo indicava que o resultado seria mantido até o intervalo, os comandados de Jayme de Almeida voltaram a pressionar e conseguiram mais dois gols. Primeiro, Everton Ribeiro tocou na saída de Melo e logo em seguida Arão estufou as redes com uma bela cabeçada. 

O segundo tempo começou de forma mais calma, com o Flamengo administrando o placar. O Palestino tentou chegar, mas faltava qualidade na hora das finalizações. Aos 26 minutos da etapa final, a torcida pediu Vinicius Jr, Jayme de Almeida atendeu e logo de cara a joia desencantou e marcou o seu primeiro gol pelos profissionais do Rubro-Negro. O camisa 20 aproveitou passe de cabeça do Berrío para encher o pé e balançar as redes de Melo.

Nos minutos finais, o Palestino já havia jogado a toalha e esperando o fim do jogo, o Flamengo aproveitou para segurar o jogo e evitar um desgaste maior, já que no próximo fim de semana encara o Atlético-MG, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro de 2017.

No primeiro jogo sem Zé Ricardo, o Flamengo conseguiu mostrar um bom ritmo de jogo apesar da fragilidade do adversário e na defesa só levou susto aos 44 da etapa final, quando Diego Gutiérrez carimbou o travessão de Alex Muralha desviando um cruzamento da esquerda. Antes do apito final, Vinicius Jr ainda tentou marcar um golaço encobrindo Melo, mas parou nas mãos do chileno. O resultado se manteve e agora o Rubro-Negro encara a Chape.

FLAMENGO 5 X 0 PALESTINO (CHI)


Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 9/8/2017, às 21h45
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Hmberto Clavijo e Alexandrer Guzman (Ambos da Colômbia)
Cartões amarelos:  Pará (FLA); Fernández  (PAL)
Gols: Felipe Vizeu, 4'/1ºT (1-0); Geuvânio, 9'/1ºT (2-0); Everton Ribeiro, 41'/1ºT (3-0); Willian Arão, 43'/2ºT (4-0); Vinicius Jr, 27'/2ºT (5-0)
Renda/Público: 6.074 presentes - 5.170 pagantes - R$ 200.405,00

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Juan, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro (L. Paquetá, 29/2ºT); Everton (Vinicius Jr, 26/2ºT), Geuvânio (Berrío, 10/2ºT) e Felipe Vizeu. Téc: Jayme de Almeida.

PALESTINO: Melo; Tapia, Torres, Fernandez e Diego Gutiérrez; Arario (Melo, 31'/2ºT), Sandoval (Romo, 41'/2ºT), Cereceda e Toro; Roberto Gutiérrez e Carmona. Tec: German Cavalieri.