Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carpegiani ‘afasta’ favoritismo do Fla na final e critica regulamento

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Apesar de o Flamengo ter pela frente o Boavista na final da Taça Guanabara, o técnico Paulo César Carpegiani fez questão de descartar qualquer tipo de favoritismo do time rubro-negro e citou o exemplo da semifinal com o Botafogo, em que os comandados dele venceram por 3 a 1.

- Não vejo favorito. Minha preocupação é com o meu time. Se vamos conseguir ou não o resultado, vamos ver no final do jogo. Aí, posso analisar. O jogo sai do 0 a 0, não tem favorito. Hoje (sábado), enfrentamos uma equipe que veio com sangue nos olhos. Nossa preocupação é tentar jogar futebol, se impor em campo. Vamos nos preparar bem para tentar conseguir vencer - disse.

Carpegiani aproveitou para criticar o regulamento do Campeonato Carioca, lembrando que o time rubro-negro sem vantagem à final, apesar de ter feito a melhor campanha. E, além disso, esse ano, mesmo que a mesma equipe vença a Taça Guanabara e a Taça Rio, pode não se sagrar campeã do Estadual.

- A gente chega sem vantagem... Estou chegando agora e fico surpreso com esse tipo de situação meio esdrúxula. É difícil de entender. É tentar buscar o resultado e essa taça, entre aspas, simbólica. É uma taça que está em jogo e queremos ganhar. Assim como o Boavista - afirmou.