COVID-19: STJD adia jogos de Flu e Bota no Carioca; Brasil tem segundo maior registro de mortes em 24 horas

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo nesta terça-feira, em meio à pandemia do novo coronavírus<br>

Maracanã - Selo Covid-19
Confira as principais notícias do dia relacionadas à pandemia no esporte (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Em meio à pandemia do COVID-19, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo relacionadas aos impactos do novo coronavírus. Nesta terça-feira, Botafogo e Fluminense conseguiram na Justiça o adiamento de suas partidas de retorno ao Campeonato Carioca, mas não ficaram totalmente satisfeitos com as novas datas. O Brasil registrou o segundo maior número de mortes em 24 horas até hoje: 1.364. Confira essas e outras notícias abaixo!

STJD ADIA JOGOS DE FLU E BOTA
O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, aceitou parcialmente o pedido de adiamento dos jogos de Fluminense e Botafogo no Campeonato Carioca. Com isso, as duas equipes podem entrar em campo somente a partir do dia 28 de junho, pela 4ª rodada da Taça Rio.

BOTAFOGO REAGE À DECISÃO: 'CONSTRANGEDOR'
O Botafogo se manifestou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de retomar o Carioca a partir do dia 28. O Alvinegro publicou uma nota oficial aceitando as datas propostas, mas protestando contra o reinício dos jogos.

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA NINHO
Seguindo o decreto publicado pelo prefeito Marcelo Crivella, a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro foi ao Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira, para inspecionar o centro de treinamento do Flamengo. Todas as instalações do local foram vistoriadas, com duração de uma hora e mai, mas o clube não recebeu restrições para seguir as atividades, retomada há cinco semanas.

ANDRÉ RIZEK REVELA CASOS DE COVID-19 NA FAMÍLIA
O apresentador do SporTV, André Rizek, revelou que teve dois casos confirmados de coronavírus na família
. O jornalista confirmou o fato durante o "Seleção SporTV" desta terça-feira, enquanto a bancada virtual debatia sobre os 23 resultados positivos no elenco profissional do Corinthians. Treze atletas já estão recuperados, enquanto oito atletas continuam em isolamento social.

CORINTHIANS DISPONIBILIZA ARENA PARA TESTES DE COVID-19
Preocupado em continuar mitigando os efeitos da COVID-19, o Corinthians, em parceria com a HCA (Health Control Assistant), disponibiliza a Arena para a realização de triagem e testes rápidos para a detecção da doença. Já são mais de 221 mil casos confirmados de coronavírus no estado de São Paulo e o número não para de crescer.

CORINTHIANS SE APRESENTA COM NOVIDADE
O elenco do Corinthians se apresentou na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava para iniciarem uma bateria de avaliações físicas antes da retomada do futebol, que ainda não tem data para acontecer. Entre as novidades, a presença de Jô, que já está integrado ao elenco e aos cuidados da comissão técnica do clube, que manterá essa rotina até a próxima sexta-feira.

SÃO PAULO TAMBÉM VAI AO CT
O elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, e iniciou uma bateria de testes clínicos, físicos e fisiológicos de olho no retorno dos treinos.

SANTOS FAZ O MESMO
Os jogadores do Santos retomaram as atividades no CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira. Depois de divulgados os exames de coronavírus realizados nos jogadores e funcionários, o elenco iniciou as avaliações físicas, fisiológicas e clínicas no CT Rei Pelé.

DENILSON CRITICA FERJ E CLUBES POR RETOMADA
O apresentador Denilson não poupou criticas à Ferj, aos governantes do Rio de Janeiro e aos clubes que apoiaram a decisão da Federação de Futebol do Rio para a volta do Campeonato Carioca
, o primeiro a reiniciar no país, mesmo com a pandemia ainda fora do controle. Para o ex-jogador, faltou bom senso de todas as partes.

DJOKOVIC ADMITE ERRO AO REALIZAR TORNEIO
No mesmo dia em que testou positivo para o novo coronavírus, o número 1 do mundo Novak Djokovic veio a público nas redes sociais admitir o erro e da organização do Adria Tour após a série de casos positivos de coronavírus em sua gira de torneios na Sérvia e na Croácia.

E VIRA MOTIVO DE PIADA...
Djokovic foi o quarto jogador envolvido no torneio a ser contaminado pelo novo coronavírus. Apesar da retratação, a postura do astro não foi bem recebida na web, que fez duras críticas durante o evento e após as confirmações de contaminação dos tenistas. O sérvio, inclusive, acabou apelidado de ‘Djocovid’.

LIGA DE BASQUETE FEMININO É CANCELADA
Após mais de dois meses de reuniões semanais discutindo o cenário nacional diante da pandemia de COVID-19 e visando o retorno da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), as equipes participantes decidiram nesta terça-feira pelo cancelamento da competição, em reunião realizada por videoconferência.

DIA OLÍMPICO É CELEBRADO COM ATLETAS EM CASA
O que era para ser uma data marcada pela ansiedade diante da aproximação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que teriam início em 24 de julho de 2020, se tornou mais um capítulo de um teste de paciência e resiliência para os atletas brasileiros. Nesta terça-feira, eles celebraram o Dia Olímpico de forma diferente, refletindo sobre o que fazer para alcançar suas metas daqui a pouco mais de um ano, quando o megaevento for realizado, se a pandemia do COVID-19 permitir. Muitos seguem impossibilitados de viver o esporte no dia a dia.

GALO SEM NOVOS CASOS
O Atlético-MG teve resultados 100% negativos em mais uma bateria de exames feita pelo clube para detectar a presença da COVID-19 no seu elenco. O anúncio foi feito pelo alvinegro. O meia Cazares continua sendo o único caso diagnosticado com o coronavírus. Ele segue afastado do elenco.

BRASIL TEM 2º MAIOR NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 EM 24H
​O Brasil registrou nesta terça-feira 1.364 novas mortes por COVID-19, a segunda maior marca até agora em um dia, e 40.131 novos casos da doença. O recorde é de 1.470, no dia 4 de junho. O país agora tem 52.771 mortes pelo novo coronavírus e 1.151.479 casos da infecção. Os dados são do consórcio de veículo da imprensa formado por Folha, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, levantados diretamente com as Secretarias Estaduais de Saúde. 

Estado que registra o maior número de mortes, com mais de 13 mil, São Paulo bateu um recorde no período de um dia, com 434 óbitos e 7.502 casos em 24 horas. Já são 229.475 casos confirmados.

O Rio de Janeiro aparece em seguida, com a notificação de 220 vidas perdidas em um dia pela COVID-19 e 100.869 casos, sendo 3.297 nas últimas 24 horas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter